Papo na Colina
·13 de mayo de 2025
Vasco redefine função de dirigente após passagem pelo time principal

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·13 de mayo de 2025
Após passagem conturbada como técnico interino, Felipe Loureiro deve deixar o cenário do futebol profissional no Vasco. Homem de confiança do presidente Pedrinho e atual diretor técnico do clube, o ídolo cruzmaltino será remanejado para funções menos expostas, com possibilidade de atuação nas categorias de base. A decisão ocorre em meio a mudanças estruturais no departamento de futebol da equipe de São Januário.
Felipe comandou o Vasco por quatro partidas de forma interina, mas não conseguiu bons resultados e enfrentou forte resistência da torcida. Além das atuações dentro de campo, suas entrevistas coletivas também foram mal recebidas, o que aumentou a pressão sobre a diretoria.
Felipe no comando do Vasco (Foto: Juan Barreto/AFP)
Internamente, o clube entende que Felipe pode continuar contribuindo, mas em outro setor. A tendência é que ele atue nos bastidores, com foco na análise técnica e no acompanhamento das categorias de base, que vêm apresentando bons resultados — como os recentes desempenhos positivos das equipes Sub-17 e Sub-20. Uma reunião nos próximos dias deve selar essa mudança de área.
Como diretor técnico, Felipe não tinha autonomia para decisões estratégicas ou negociações, mas era constantemente consultado para avaliações técnicas de possíveis reforços. Agora, com a reformulação no departamento de futebol, o cenário muda.
O Vasco vem promovendo uma série de alterações na gestão do futebol. Após a demissão de Marcelo Sant’Anna do cargo de diretor executivo, o clube acertou a contratação de Fernando Diniz como novo treinador. Enquanto não anuncia um novo diretor executivo, o CEO da Vasco SAF, Carlos Amodeo, acumula a função de forma provisória.
Fora da delegação que viajou para a Argentina, Felipe já não acompanha o time profissional. Nesta terça-feira (13), o Vasco enfrenta o Lanús, pela Copa Sul-Americana, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, já sob o comando de Fernando Diniz.
A reformulação visa reduzir a pressão sobre a gestão de Pedrinho e reposicionar nomes estratégicos dentro do clube. A permanência de Felipe, mesmo fora dos holofotes, indica que a atual diretoria ainda confia em sua capacidade de contribuição — mas em áreas menos sensíveis à cobrança direta da torcida.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News