Jogada10
·9 de febrero de 2026
Vasco regulariza Cuiabano no prazo, e lateral pode estrear contra o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 de febrero de 2026

O Vasco teve êxito em regularizar o lateral-esquerdo Cuiabano no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) dentro do prazo estabelecido. A publicação do registro ocorreu nesta segunda-feira (9), e o jogador fica disponível para fazer a sua estreia pela equipe contra o Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, na próxima quarta-feira (11/02).
Inclusive, o Gigante da Colina sacramentou o acerto com o Nottingham Forest, na semana passada, no último dia da janela na Inglaterra. O clube de São Januário se comprometeu a pagar 1 milhão de euros (pouco mais de R$ 6 milhões na cotação atual) pela liberação do novo camisa 66 até o término da atual temporada. Inclusive, o vínculo possui uma opção de compra ao fim do período de empréstimo estipulada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual).
A contratação do lateral-esquerdo era uma prioridade para o Cruz-Maltino, que almejava qualificar o elenco, e pela má fase que o seu atual titular, Lucas Piton, vive. Inclusive, o Jogada10 apurou que ter o Nottingham Forest buscava uma reposição para liberar o lateral para o Vasco. A propósito, pela dificuldade em atingir um desfecho positivo nessa missão, o clube inglês demonstrava certo desespero.
Desde o começo das conversas, o lateral-esquerdo expôs o seu desejo em retornar ao Brasil. Além disso, pelo menos três clubes da elite do futebol brasileiro sinalizaram que gostariam de contar com o jogador no elenco. Anteriormente, Botafogo, Cruzeiro e Corinthians chegaram a sondar a possibilidade.

Registro de Cuiabano no BID da CBF – Foto: Reprodução / CBF
Cuiabano chegou efetivamente ao Nottingham Forest na última janela de transferências, mas, na verdade, a conclusão da negociação ocorreu em setembro do ano passado. Inicialmente, o jogador, de 22 anos, passou a integrar a equipe sub-20 do clube inglês e atuou em duas oportunidades.









































