Papo na Colina
·2 de diciembre de 2025
Vasco vai para a decisão com 4 pendurados e defesa ameaçada

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·2 de diciembre de 2025

O Vasco entra em campo nesta terça-feira (02) para enfrentar o Mirassol com uma missão dupla: vencer para seguir sonhando com a Libertadores e evitar baixas para a rodada final. O confronto em São Januário carrega um risco disciplinar elevado, já que quatro jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e podem desfalcar a equipe no encerramento do Brasileirão.
Segundo levantamento recente, a maior dor de cabeça de Fernando Diniz está no sistema defensivo. Dos quatro pendurados, três são titulares absolutos e pilares do esquema tático. O zagueiro Carlos Cuesta, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o volante Barros estão “por um fio”.
Caso qualquer um deles seja advertido pelo árbitro hoje à noite, estará automaticamente suspenso para o duelo contra o Atlético-MG, na Arena MRV, que fecha o campeonato. O quarto nome da lista é o meia Paulinho, que deve iniciar no banco de reservas, mas também precisa de cautela caso entre no decorrer da partida.

Cuesta está vivendo um bom momento na Colina – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Apesar do risco, Diniz não deve poupar ninguém. A tendência é que o treinador repita a escalação que goleou o Internacional por 5 a 1. Thiago Mendes segue prestigiado no meio-campo ao lado de Barros e Coutinho.
A boa notícia fica por conta dos retornos. Tchê Tchê e David, que cumpriram suspensão na rodada passada, voltam a ficar à disposição e devem ser opções importantes no banco. Jair, Adson e Garré continuam entregues ao departamento médico e só retornam em 2026.

Barros está pendurado – Foto: Daniel Ramalho/CRVG
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































