Vasco vence Botafogo nos pênaltis e avança para as semifinais da Copa do Brasil | OneFootball

Vasco vence Botafogo nos pênaltis e avança para as semifinais da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·12 de septiembre de 2025

Vasco vence Botafogo nos pênaltis e avança para as semifinais da Copa do Brasil

Imagen del artículo:Vasco vence Botafogo nos pênaltis e avança para as semifinais da Copa do Brasil

— Continua depois da publicidade —

Após um duelo muito disputado, o Vasco eliminou o Botafogo nos pênaltis por 5 a 3, depois de outro empate por 1 a 1 no tempo normal, e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. Os gols saíram no primeiro tempo, com Coutinho abrindo o placar e Alex Telles empatando.


OneFootball Videos


PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo truncado e fechado, o Botafogo teve mais posse de bola, mas não conseguiu levar tanto perigo no campo de ataque. Mas logo de cara, Leo Jardim apareceu para defender o cabeceio de Barboza. Por outro lado, o Vasco não teve tanto a posse de bola e perdeu Tchê-Tchê com outra lesão no começo e, com isso, Mateus Carvalho entrou em seu lugar.

O Gigante da Colina aproveitou a bola parada com seu camisa 10 para abrir o placar. Aos 20′, Coutinho bateu falta precisa de longe, colocada no ângulo. Neto defendeu, mas a bola bateu na trave e sobrou para Nuno Moreira, que abriu o placar de cabeça.

Depois de sair atrás do marcador, o Alvinegro saiu para o jogo, mas viu o Cruzmaltino assustar com Rayan fazendo fila e batendo para parar na defesa de Neto. A equipe de Davide Ancelotti foi entrando no jogo aos poucos, utilizando a velocidade de Jeffinho e Joaquín Correa.

A pressão do Botafogo teve resultado e os donos da casa chegaram ao empate no final da primeira etapa. Aos 40′, Santi Rodríguez lançou Correa por trás da defesa, que adiantou-se demais e foi derrubado por Leo Jardim na área, e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Alex Telles bateu no cantinho e Léo Jardim até acertou o canto, mas o lateral bateu para deixar tudo igual no Nilton Santos.

Imagen del artículo:Vasco vence Botafogo nos pênaltis e avança para as semifinais da Copa do Brasil

Allex Telles comemorando o gol do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Alvinegro ainda poderia ter virado nos acréscimos e teve três chances. Primeiro, Arthur Cabral ganhou pelo alto e ajeitou para Joaquín Correa ganhar da marcação, mas viu seu chute ser bloqueado. Na sequência, o camisa 98 cabeceou com perigo. No último lance, os donos da casa encaixaram um contra-ataque puxado por Jeffinho, que terminou com Mateo Ponte batendo com perigo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi equilibrado, o Botafogo teve as principais chances e foi melhor durante grande parte, mas o Vasco também assustou com Coutinho, seu principal jogador. Ele fez grande jogada e bateu para fora. Alguns minutos depois, ele aproveitou a jogada de PH e bateu cruzado, mas tirou demais.

Por outro lado, os donos da casa responderam depois de um contra-ataque que terminou com o chute de Savarino para a defesa de Léo Jardim. Depois disso, foi a vez de Barboza cabecear com perigo depois de cobrança de escanteio.

No fim da partida, as duas equipes se soltaram e Léo Jardim apareceu outra para, dessa vez, salvar a finalização de Matheus Martins. Por outro lado, o Vasco levou mais perigo na reta final, vendo Rayan obrigar Neto a fazer grande defesa. No entanto, a partida terminou empatada e foi para as penalidades.

PÊNALTIS

O Vasco abriu as penalidades em vantagem depois de Léo Jardim pegar o primeiro pênalti de Alex Telles. Por outro lado, o Botafogo até tentou chegar, mas Neto não conseguiu salvar nenhuma penalidade e o Cruzmaltino passou para a próxima fase.

Ver detalles de la publicación