MundoBola
·15 de enero de 2026
Vasco vende o lateral Leandrinho para o Al Sharjah

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 de enero de 2026

Chegou ao fim a passagem do lateral-esquerdo Leandrinho pelo Vasco. O jogador, formado na base do clube, foi negociado em definitivo pelo Gigante da Colina com o Al Sharjah, clube dos Emirados Árabes Unidos.
Na negociação, o Vasco vendeu 50% dos direitos econômicos do atleta por 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10,7 milhões na atual cotação.
De acordo com a ESPN, o jovem lateral de 20 anos é esperado nos Emirados Árabes Unidos nos próximos dias para realização de exames médicos e assinar contrato.
O Vasco ainda vai manter 50% dos direitos do jogador para ter participação em uma negociação futura de venda do atleta.
Antes de fechar com o Al Sharjah, o Vasco recebeu propostas de outras equipes, como Al-Shabab, da Arábia Saudita, e do Pafos, do Chipre, mas recusou por não considerá-las satisfatórias.
O treinador Fernando Diniz havia solicitado a permanência do jovem no elenco com o intuito de dar mais oportunidades, principalmente com a lesão e uma possível saída de Lucas Pitón.
No entanto, Leandrinho pediu para ser negociado pois entendia que não teria sequência de jogos e precisava deixar o clube para desenvolver sua carreira.
Criado na base do Vasco, Leandrinho estreou no time principal em 2024, mas nunca encontrou sequência. Foi emprestado em 2025 ao Al Shabab e retornou acreditando que ganharia mais chances, mas isso não aconteceu. Em seis meses foram somente três jogos disputados.
O contrato de Leandrinho era válido até janeiro de 2027, e agora o jogador deixa o clube para retornar ao futebol do Oriente Médio.









































