MundoBola Flamengo
·24 de julio de 2025
Vazamentos incomodam, mas Flamengo responde com futebol: a leitura de Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 de julio de 2025
Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a virada do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e foi questionados sobre as muitas polêmicas que atingiram o clube nas últimas semanas. A mais recente foi os vazamentos sobre a condição física de De La Cruz que culminaram na demissão do médico José Luiz Runco nesta quarta. O treinador afirmou que os casos "machucam", mas exaltou o foco do elenco rubro-negro.
"É um grupo que gosta de trabalhar e quer vencer. Eu lembro que, quando eu era jogador e vinha um treinador, o que a gente queria era treinos que nos dessem soluções para vencer. Não era o que gostava de rachão ou treino divertido, mas do caminho para vitória. Como fazia parte, sei da força que tem quando se une. Essas coisas externas machucam, mas, no fim das contas, é um grupo fechado, de amigos, irmãos. Grupo que se cobra olhando no olho."
Filipe revela que os jogadores conversam entre si quando acontece um episódio como esse e reforça que o foco é sempre evitar essas polêmicas externas.
"É blindado a esse tipo de coisa. É ruim, mas eles se blindam, conversam entre eles e é o que está no alcance porque o futebol é dos jogadores. Pode estar explodindo tudo, mas eles que entram em campo e é a imagem deles que está exposta. E eles estão sempre prontos para dar o melhor pelo Flamengo."
Além de Runco e De La Cruz, o vazamento de mensagens escritas por um membro do departamento de futebol sobre o desejo de negociar Pedro foi o início de grande polêmica. Problema que afetou diretamente Filipe Luís, já que o técnico cortou o Camisa 9 pelo comportamento nos treinos e rumores apontaram para uma saída do atleta. Pedro retornou ao time com gol sobre o Fluminense e foi titular contra o Red Bull Bragantino.
A vitória desta quarta faz o Flamengo chegar a 33 pontos e ficar a um ponto da liderança do Brasileirão. Empate entre Cruzeiro e Corinthians fez o time mineiro ficar com 34 pontos na rodada. Lembrando que o Fla tem um jogo a menos, ou seja, vai assumir o topo caso vença a partida atrasada com o Sport. Filipe Luís falou sobre a disputa do título.
"É um campeonato muito longo, e a gente sabe da força que tem o Cruzeiro, o Palmeiras, os times que estão na parte de cima da tabela. E o Bragantino é um deles. Quando empatou o jogo, a primeira atitude dos meus jogadores foi buscar a bola, colocar no meio e pressionar novamente o Bragantino para poder virar o jogo", disse, antes de completar:
"Eles sabem que estão no Flamengo e sempre temos que tentar vencer, o empate não vale. Com essa atitude, time continuou jogando, colocando a bola no chão e nossas chances começaram a vir cada vez mais e fizemos o segundo gol em uma grande jogada."