Esporte News Mundo
·17 de mayo de 2025
Vegetti celebra nova fase do Vasco com Diniz: ‘Agora vamos em um barco diferente’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de mayo de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na estreia de Fernando Diniz pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco deu um passo importante para retomar a confiança. Comandado pelo novo treinador, o time carioca venceu o Fortaleza por 3 a 0 na noite deste sábado, em São Januário. Destaque da partida, o atacante Vegetti marcou dois gols e foi só elogios ao técnico.
‘Acho que mudou o jogo do time todo. A confiança… A gente tinha muito medo de perder a bola e hoje isso não aconteceu. Todo mundo teve a posse, participou, passou da linha da bola’, destacou o camisa 99, que chegou a sete gols na competição e agora divide a artilharia com Arrascaeta.
Além de enaltecer a atuação coletiva, Vegetti revelou uma previsão feita por Diniz. ‘Ele me disse que eu já fazia muitos gols, mas que agora vou fazer ainda mais. E eu acredito no que ele fala. Estou muito feliz, não só pelos gols, mas pela vitória. Muito importante para a confiança’, completou o argentino.
Apesar da estreia oficial de Diniz ter ocorrido na derrota para o Lanús, pela Copa Sul-Americana, o treinador teve pouco tempo de preparação com o elenco. Agora, com mais dias de trabalho, as mudanças começam a aparecer.
‘Acredito que a chegada do Diniz foi para isso. Ele é muito importante para nós, mostrou que é diferenciado em pouco tempo. Ter um cara como ele como treinador nós temos que aproveitar. Tem que mudar a mentalidade de todo mundo aqui no time. Já mudou a mentalidade de ter a posse de bola, atacar… Agora, não podemos nos acomodar. É daqui para cima. A partir de agora acho que vamos em um barco diferente’, analisou Vegetti.
Vegetti comemora gol com companheiros – Matheus Lima / Vasco
O atacante também destacou o sistema defensivo, que saiu de campo sem ser vazado após uma série de jogos sofrendo gols. ‘Além de a gente ter vencido de três, não levamos gol, e isso foi muito importante. Levávamos gol em quase todos os jogos. Nós nos fechamos para isso não acontecer’, completou.
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Operário-PR, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.