
Gazeta Esportiva.com
·21 de octubre de 2025
Veja cinco quesitos que o Corinthians precisa trabalhar durante semana livre

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de octubre de 2025
O Corinthians terá semana livre para se preparar para o jogo contra o Vitória, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão se reapresentou nesta segunda-feira e tem mais quatro sessões de treino até partida em Salvador.
Neste período, o técnico Dorival Júnior tem pontos importantes a serem trabalhados. Abaixo, a Gazeta Esportiva listou cinco dos principais quesitos que precisam de atenção do clube nos próximos dias.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians deve ter duas novidades para enfrentar o Leão: o zagueiro André Ramalho e o meio-campista André Carrillo. Ambos concluíram a fase de transição física e voltaram a treinar integralmente com o elenco.
A dupla, porém, precisa de ritmo. Os próximos dias, portanto, serão fundamentais para que os atletas retomem a melhor condição física possível antes de voltarem a ser relacionados.
Vale lembrar que Carrillo foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e está afastado dos gramados há mais de dois meses.
Dorival também deve aproveitar o período livre para fazer testes e definir o substituto de Matheuzinho, suspenso.
O Corinthians não tem um reserva imediato na lateral-direita. Sendo assim, o técnico precisará improvisar ou recorrer à base. As opções são: o zagueiro Félix Torres, o volante Charles, o lateral esquerdo Hugo, de pé invertido, ou o jovem João Vitor, o ‘Jacaré’.
Outro jogador que deve voltar a ser relacionado pelo Corinthians é o volante José Martínez. Ele ficou fora dos dois últimos jogos da equipe por ter demorado para se reapresentar após a data Fifa. O venezuelano alegou problemas com a documentação de seu filho, mas foi punido pela diretoria pelo atraso.
O atleta tem grandes chances de retornar como titular no meio-campo. Isso porque Maycon recebeu o terceiro cartão e também cumprirá suspensão. Sendo assim, os trabalhos ao longo desta semana serão importantes para Martínez recuperar o tempo perdido e voltar em boas condições.
Os dias livres também podem ajudar Dorival a entrosar o trio GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay). Os três principais jogadores do time perderam muitos jogos por lesão na atual temporada e pouco jogaram juntos.
Eles iniciaram entre os titulares na vitória sobre o Galo, mas principalmente Garro e Memphis ainda estavam voltando de lesão. A expectativa é que eles estejam ainda melhores diante do Vitória.
Por fim, Dorival precisa aproveitar a semana para afiar a pontaria do elenco. Contra o Atlético-MG, o Corinthians deixou de vencer de forma mais tranquila por pecar nas finalizações.
O time criou chances e poderia fazer um placar mais elástico, concluiu mal as jogadas. Foram nove finalizações, mas apenas uma no gol. O único chute no alvo foi o tento marcado por Maycon, em batida de longe.
En vivo