Gazeta Esportiva.com
·4 de enero de 2026
Veja quem foram os jogadores mais amados pelos torcedores do Corinthians em 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 de enero de 2026

O Corinthians passou por bons e maus momentos na temporada de 2025. O Timão foi eliminado da Copa Sul-Americana e terminou o Campeonato Brasileiro em uma posição decepcionante, mas encerrou a temporada com dois títulos: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Mesmo em meio às dificuldades, alguns nomes brilharam e ganharam o coração dos torcedores alvinegros. Confira alguns dos jogadores mais amados pela Fiel em 2025.
Não há outra palavra para definir Hugo Souza em 2025 a não ser decisivo. O goleiro do Corinthians protagonizou defesas importantes ao longo do ano e teve papel fundamental nas disputas de pênaltis, sendo importantíssimo na conquista do Paulista e da Copa do Brasil. O arqueiro segue escrevendo seu nome na história do Timão e já é um forte candidato à idolatria.
Na temporada passada, Hugo Souza defendeu seis pênaltis. O goleiro de 26 anos agarrou a cobrança de Raphael Veiga na final do Paulistão contra o Palmeiras, além de outras duas no confronto com o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. As boas atuações, somadas à qualidade na disputa por penalidades, lhe renderam convocações à Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti.
Hugo ainda despertou o interesse de clubes do mercado europeu. Nos últimos dias do ano, o Corinthians recusou uma proposta do Milan pelo goleiro, que garantiu a permanência no Timão pelo menos até a Copa do Mundo de 2026. Presença constante nas últimas listas de Ancelotti, o jogador vive a expectativa de ser convocado pela Amarelinha para a disputa do Mundial.

(Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão)
Memphis Depay também foi um dos jogadores mais amados pela torcida do Corinthians em 2025. O holandês fez sua primeira temporada completa com a camisa alvinegra, embora tenha tido algumas polêmicas, também teve papel importante na conquista dos dois títulos. Ele, por exemplo, balançou as redes nas oitavas de final, na semifinal e também na decisão da Copa do Brasil.
Além da Copa do Brasil, Memphis também teve participação fundamental na campanha do título estadual, sendo o principal garçom da equipe no torneio e ajudando a suprir a ausência de Garro, lesionado. No fim das contas, Memphis encerrou sua primeira temporada completa pelo Corinthians com 12 gols e 10 assistências em 51 partidas, sendo 40 como titular. Ele foi o maior assistente do time em 2025.
Após coroar a temporada com dois títulos, Memphis entra em 2026 com seu contrato chegando ao fim. O vínculo do holandês com o clube alvinegro é válido apenas até julho deste ano. As altas cifras envolvidas no contrato do jogador fazem o Timão avaliar se uma renovação vale a pena ou não. No momento, a diretoria alvinegra não pensa em uma ampliação de contrato.

(Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão)
Yuri Alberto foi, ao mesmo tempo, um dos jogadores mais amados e mais criticados pela torcida do Corinthians em 2025. Apesar dos momentos ruins ao longo do ano passado, como a cavadinha contra o Flamengo, o centroavante terminou a temporada nas graças dos torcedores após ser decisivo no tetra da Copa do Brasil, com um gol e uma assistência na final, atuando no sacrifício.
Assim como os dois companheiros citados acima, o camisa 9 alvinegro também foi imprescindível para o título estadual. Foi dele o gol que deu a vitória ao Timão em pleno Allianz Parque. No jogo de volta, a equipe segurou o empate sem gols, com direito à pênalti defendido por Hugo Souza. Embora tenha tido momentos de instabilidade em 2025, o atacante conseguiu fazer com que os torcedores esquecessem todos os maus momentos.
Por fim, Yuri ainda foi o principal artilheiro do Corinthians pela segunda temporada consecutiva. O jogador encerrou a temporada de 2025 com 19 bolas na rede e três assistências, tornando-se ainda o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 49 gols em 107 jogos.

(Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)
En vivo









































