Revista Colorada
·15 de febrero de 2026
Velha assombração da Seleção Brasileira estará no caminho de Carlo Ancelotti antes da Copa

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de febrero de 2026

2026 é ano de Copa do Mundo, e com o avanço dos dias, cresce a expectativa entre os torcedores sobre a Seleção Brasileira, que mais uma vez vai em busca do tão sonhado Hexa. Mas, o caminho para a tão desejada taça não será nada fácil, antes mesmo do Mundial, o Brasil vai encontrar uma velha assombração, que pela primeira vez vai cruzar o caminho de Carlo Ancelotti.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já estruturou a programação da Seleção Brasileira para os meses que antecedem a Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Carlo Ancelotti terá quatro amistosos antes da estreia no Mundial e entra na reta final de preparação para a competição.
Segundo informações do portal ge, as datas de convocações, viagens e partidas já estão previstas internamente, embora algumas ainda aguardem confirmação oficial — como o amistoso diante do Panamá, que depende apenas da assinatura contratual.
O Brasil disputará dois amistosos em março, um em maio e outro já em junho, nos Estados Unidos. A ideia é utilizar o confronto contra o Panamá, marcado para 31 de maio, no Maracanã, como uma despedida da torcida brasileira antes da viagem ao exterior, que deve ocorrer no dia seguinte.
A Seleção integra o Grupo C da Copa do Mundo e fará sua estreia no dia 13 de junho, contra o Marrocos. Na sequência, enfrenta o Haiti, em 19 de junho, e encerra a fase de grupos diante da Escócia, no dia 24
A preparação oficial para o Mundial começa no dia 25 de maio, na Granja Comary. No entanto, a apresentação dos atletas pode variar conforme o calendário europeu, já que alguns jogadores podem ser liberados mais tarde por conta do desgaste da temporada.
A expectativa é contar com o elenco praticamente completo até o dia 27 de maio. A exceção ficará para eventuais atletas que disputarem a final da Champions League, marcada para 30 de maio. Já em solo norte-americano, o Brasil encara o Egito, no dia 6 de junho, em Cleveland, no último teste antes da estreia.
Entre os duelos está a partida contra a França, no dia 26 de março, um velho carrasco do Brasil, responsável pelas eliminações da amarelinha nas Copas de 1986 (quartas de final), 1998 (final) e 2006 (quartas de final).
Com o planejamento traçado, a Seleção ajusta os últimos detalhes para buscar mais um título mundial e manter viva a expectativa pelo hexacampeonato.









































