Leonino
·31 de enero de 2026
Vencedor de seis Ligas dos Campeões vibrou com golo do Sporting: "Virou tudo de pernas para o ar"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·31 de enero de 2026

O golo de Alisson Santos nos descontos frente ao Athletic Bilbao foi determinante no desfecho da fase de grupos da Liga dos Campeões e teve impacto direto na classificação de várias equipas. O lance, marcado já aos 90+4 minutos, deixou Toni Kroos surpreendido.
Ao recordar a última jornada, o ex-médio, que venceu seis Champions ao longo da carreira, explicou o cenário vivido nos minutos finais, destacando a imprevisibilidade criada pelos resultados em simultâneo: “Se começas a jornada no 3.º lugar, presumes que vais ficar no top-8”, disse no podcast 'Einfach mal luppen'.
T. Kroos: “A verdade é que foi divertido. Um golo virou tudo de pernas para o ar"
Aos 36 anos, o agora comentador apontou depois de forma clara o momento protagonizado por Alisson - que pode estar de saída - como decisivo: “A verdade é que foi divertido. Um golo virou tudo de pernas para o ar. O golo do Sporting aos 90'+4', em Bilbau, tirou o Real Madrid do top-8.”, referiu.
Toni Kroos descreveu ainda o ambiente vivido nos bancos técnicos nessa fase final da jornada, sublinhando o caos e a emoção do novo formato da competição: “Foi uma loucura, mas muito emocionante. Adorei o formato”. A vitória no País Basco colocou os leões no sétimo lugar da fase de liga.
Nesta temporada, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 30 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou três golos e fez duas assistências.








































