Venda de Gutierres, dupla convocada e Leila dispara contra diretoria do Flamengo: principais notícias do Palmeiras hoje | OneFootball

Venda de Gutierres, dupla convocada e Leila dispara contra diretoria do Flamengo: principais notícias do Palmeiras hoje | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·3 de octubre de 2025

Venda de Gutierres, dupla convocada e Leila dispara contra diretoria do Flamengo: principais notícias do Palmeiras hoje

Imagen del artículo:Venda de Gutierres, dupla convocada e Leila dispara contra diretoria do Flamengo: principais notícias do Palmeiras hoje

A sexta-feira (3 de outubro) do Palmeiras foi marcada pela convocação de dupla titular do Verdão para a Seleção Argentina, resultando em desfalques para partida do Brasileirão.

No feminino, o Alviverde concluiu a venda de Amanda Gutierres ao Boston Legacy, dos Estados Unidos, batendo recorde da maior venda da história do futebol feminino no Brasil. Fora das quatros linhas, há ainda a declaração de Leila Pereira, em entrevista à ge tv, sobre a diretoria do Flamengo no imbróglio sobre o bloqueio de repasses da Libra.


OneFootball Videos


Dupla titular do Palmeiras é convocada pela Argentina e vira desfalque no Brasileirão

O atacante Flaco López e o meia Aníbal Moreno foram convocados técnico Lionel Scalon para os amistosos da Seleção Argentina contra Venezuela e Porto Rico, nos dias 10 e 13 de outubro.

Com a convocação, a dupla desfalcará o Palmeiras no jogo contra o Juventude, partida atrasada do Campeonato Brasileiro, no dia 11 de outubro, no Allianz Parque.

Palmeiras vende Amanda Gutierres e bate recorde no futebol feminino

O Palmeiras concluiu a venda de Amanda Gutierres ao Boston Legacy (EUA) por 1,1 milhão de dólares, cerca de R$ 5,89 milhões, mais bonificações por 80% dos direitos econômicos da atleta. O valor bateu recorde como a maior venda da história do futebol feminino no Brasil e uma das maiores do mundo.

Destaque do Verdão, a camisa 9 ainda ficará no clube até o final desta temporada e disputará o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelo Palmeiras antes de se transferir para o Boston Legacy.

Leila Pereira dispara contra diretoria do Flamengo

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concedeu entrevista à ge tv e falou sobre a tensão com o Flamengo devido ao bloqueio de repasses de R$ 77 milhões aos clubes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O valor é referente a 30% da cota fixa de TV aberta, fechada e pay-per-view. A liminar foi concedida ao Rubro-Negro pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Apesar de Leila afirmar não existir uma guerra entre Palmeiras e Flamengo, a mandatária fez duras críticas à diretoria rubro-negra, fazendo uma comparação com terraplanistas.

“Não há guerra entre Palmeiras e Flamengo, em hipótese nenhuma. Há uma discordância do posicionamento do Flamengo que não reconhece um contrato válido, que foi assinado pela gestão anterior, do presidente Rodolfo Landim”, disse Leila, em entrevista à ge tv.

“Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os terraflamistas, que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira ao redor do Flamengo e não é assim, gente. Ninguém é maior que ninguém, mais importante que ninguém. Temos que botar os pés no chão”, afirmou a presidente.

Leila ressaltou ainda que não há diálogo com a gestão de Bap no Flamengo e reforçou que o problema não é com a “a instituição Flamengo”, mas com a atual diretoria.

“Com determinadas pessoas é impossível o diálogo. A questão não é com a instituição Flamengo, um grande clube, com grande torcida. O problema é com a atual gestão. Acredito que não existe um clube maior que o outro, nenhum clube é maior que o futebol brasileiro, todos precisamos um do outro. Ninguém joga sozinho. Não é possível. Se um clube se acha maior que o futebol brasileiro, tem que jogar sozinho, contra o sub-20, contra ele mesmo. Quero ver a audiência”, declarou.

“Uma das maiores virtudes do ser humano é a humildade. Flamengo não pode ditar o que é melhor para o futebol brasileiro levando em conta o que é melhor para ele. Isto não existe. O Flamengo tem que baixar um pouquinho a bola”, completou.

Ver detalles de la publicación