Verón elogia Flamengo, mas aposta em superação do Estudiantes na Libertadores | OneFootball

Verón elogia Flamengo, mas aposta em superação do Estudiantes na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15 de septiembre de 2025

Verón elogia Flamengo, mas aposta em superação do Estudiantes na Libertadores

Imagen del artículo:Verón elogia Flamengo, mas aposta em superação do Estudiantes na Libertadores

Nesta quinta-feira (18), Flamengo e Estudiantes se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Juan Sebastián Verón, ídolo e atual presidente do clube argentino, projetou o duelo contra o Rubro-Negro durante um evento institucional em La Plata.

Questionado sobre as expectativas para a partida contra um rival financeiramente superior à equipe "Rojiblanca", o dirigente relembrou que o time já passou por situações parecidas no passado e afirmou que não existe o impossível nesses confrontos.


OneFootball Videos


"Obviamente, sabemos do poder do adversário, mas também sabemos que já passamos por momentos assim contra times importantes e que o clube, por sua história, deu conta do recado. Então, sempre guardamos isso dentro de nós, como se disséssemos: ‘Sim, este desafio é difícil, mas possivelmente podemos nos destacar e deixar o clube bem representado’, seja qual for o resultado, porque já vivemos isso e continuamos vivendo", afirmou Verón.

Verón já enfrentou o Flamengo pelo Estudiantes

No início da década de 90, Juan Sebastián Verón deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Estudiantes de La Plata. Em 1994, o meia atuou na vitória por 2 a 0 do time argentino sobre o Flamengo, em confronto válido pela Supercopa Libertadores.

Além do "Rojiblanco", o ex-jogador já vestiu a camisa de outras grandes equipes, como Boca Juniors, Lazio, Manchester United e Inter de Milão. "La Brujita" retornou ao seu clube formador em 2007 e foi fundamental na conquista da Libertadores em 2009.

Verón encerrou sua carreira em 2014, contudo, voltou aos gramados três anos depois na função de presidente-jogador. O meia pendurou as chuteiras definitivamente contra o Botafogo, pela Libertadores de 2017.

Ver detalles de la publicación