Verón se apega à 'fé' para enfrentar Flamengo, mas avisa: 'São 180 minutos' | OneFootball

Verón se apega à 'fé' para enfrentar Flamengo, mas avisa: 'São 180 minutos' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·18 de septiembre de 2025

Verón se apega à 'fé' para enfrentar Flamengo, mas avisa: 'São 180 minutos'

Imagen del artículo:Verón se apega à 'fé' para enfrentar Flamengo, mas avisa: 'São 180 minutos'

Nesta quinta-feira (18), o Flamengo recebe o Estudiantes, no Maracanã, para o primeiro capítulo das quartas de final da Libertadores. Juan Sebastián Verón, ídolo e atual presidente do clube, fez questão de enaltecer a equipe do Flamengo, mas acredita que a classificação só será decidida em La Plata.

Em participação no canal "La Voz Albirroja", Verón aconselhou seus jogadores sobre a postura necessária para encarar o Mais Querido no Maracanã lotado. Para ele, o aspecto mental e a crença no potencial da equipe são fundamentais para superar um adversário do calibre do Flamengo.


OneFootball Videos


"Ter fé é o principal. O Flamengo é um clube preparado para competir não só na América do Sul, mas em outros campeonatos também. O Estudiantes já enfrentou esse tipo de desafio em sua história. Além do resultado, você tem que confiar que algo bom vai acontecer", declarou o mandatário.

Verón foi enfático ao afirmar que o confronto não será definido no Rio de Janeiro, tratando os primeiros 90 minutos como parte de uma batalha maior.

"São 180 minutos e isso não termina com a partida que vamos jogar no Brasil agora", comentou, projetando a decisão para o jogo de volta no Estádio Jorge Luis Hirschi.

Estudiantes chega com desfalques importantes

Se a confiança está em alta no discurso, o técnico Eduardo Domínguez terá que lidar com problemas na escalação. O Estudiantes desembarcou no Rio de Janeiro com dois desfalques confirmados, ambos por lesões sofridas na derrota para o River Plate no último sábado.

O zagueiro Leandro González Pirez e o atacante Edwuin Cetré estão fora do combate no Maracanã. A ausência da dupla, considerada titular, é um golpe significativo para a estratégia da equipe.

Apesar das baixas, o discurso do treinador está alinhado com o de seu presidente. Domínguez reconheceu a enorme dificuldade de enfrentar o Flamengo em seus domínios, mas demonstrou total confiança na capacidade de seu elenco para lutar pela classificação.

Ver detalles de la publicación