Glorioso 1904
·28 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de diciembre de 2024
Bruno Lage sentou-se na sala de imprensa no Seixal este sábado, 28 de dezembro, para lançar o dérbi entre o Benfica e o Sporting. Na conferência de imprensa, o treinador foi questionado relativamente às viagens de Nicolás Otamendi e Di María. O timoneiro não se mostrou preocupado, garantindo que quando "temos de dar folgas, damos folgas".
"É o seguinte. Quando sentimos que temos de dar folgas, damos folgas. Esta equipa não tem tido muitas folgas, e nós demos três dias após o jogo para os jogadores passaram o Natal em família. O 24 e o 25 já estava estabelecido, a seguir a uma vitória, os jogadores estão à espera de mais um dia eventualmente para recuperar", começou por mencionar o técnico do Benfica.
"Vamos para o 8.º jogo a jogar de três em três dias e decidimos que todos mereciam passar o Natal em família. Até porque, no dia 26, eu e a minha equipa técnica estivemos aqui a preparar o jogo com o Sporting de Rui Borges. A segunda situação, a viagem à Argentina, foi autorizada por mim, que fique bem claro. É a gestão que tenho feito dos jogadores", atirou Bruno Lage.
"Não me interessa o tempo. Interessa-me que, neste momento, eu tenho os jogadores disponíveis mentalmente e fisicamente para jogarem aquilo que têm jogado. Até foi curioso hoje o Record procurar um especialista de renome, que trabalhou no Real Madrid, para esclarecer publicamente que os jogadores estão bem para jogar. Não é que não soubéssemos, mas acho importante uma pessoa de renome esclarecer isso. Foi uma boa ideia. O que vejo dos jogadores? Vejo-os comprometidos com o trabalho, com a ambição enorme de ajudar o Benfica a vencer títulos", vincou o treinador do Benfica.