Vic Albuquerque e Gabi Zanotti destacam orgulho e campanha das Brabas após retorno ao Brasil | OneFootball

Vic Albuquerque e Gabi Zanotti destacam orgulho e campanha das Brabas após retorno ao Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·3 de febrero de 2026

Vic Albuquerque e Gabi Zanotti destacam orgulho e campanha das Brabas após retorno ao Brasil

Imagen del artículo:Vic Albuquerque e Gabi Zanotti destacam orgulho e campanha das Brabas após retorno ao Brasil
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

Após o retorno ao Brasil, nesta terça-feira (3), as jogadoras do Corinthians concederam entrevista ao Fut das Minas na chegada ao Brasil, e comentaram a campanha da equipe na Copa das Campeãs. Vic Albuquerque e Gabi Zanotti destacaram o orgulho pelo desempenho do grupo ao longo do torneio e reforçaram a força do futebol feminino brasileiro diante de adversários de alto nível.

Vic Albuquerque falou sobre a expectativa criada em torno da decisão e o sentimento após o final da campanha, ressaltando o processo vivido pela equipe desde o início da temporada.“Eu esperei muito por esse dia, eu tentei vivenciar ele de várias maneiras, mas aconteceu tudo diferente do que eu esperava. A gente foi muito bem, a gente tá muito orgulhoso do que a gente fez, não só na última partida, mas de todo esse processo que a gente chegou desde o início da pré-temporada. E gostaríamos muito que fosse um desfecho diferente, mas a gente sabe que a gente deu o nosso melhor. E tô feliz também de ter ajudado da maneira que foi, mas eu realmente queria estar com a medalha de ouro no peito, né?”, disse Vic.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Vic Albuquerque e Gabi Zanotti destacam orgulho e campanha das Brabas após retorno ao Brasil

Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians

“Mas vamos tentar continuar trabalhando pra que, na próxima vez, a gente consiga. E, como você falou, tinha que ser a gente. Acho que a gente merecia esse momento, não só esse grupo, mas todos os grupos que passaram por aqui, todos os atletas que plantaram um pouquinho da nossa semente. A gente idealizou muito esse projeto, não só esse campeonato, mas todo o processo que a gente planeja durante o ano. Pra nós é muito gratificante. Eu até me emociono de falar, toda vez que eu vou falar sobre isso eu fico meio emocionada, porque realmente eu acho que tinha que ser a gente, e a gente fez valer toda essa espera”, complementou.

Gabi Zanotti também avaliou a trajetória do Corinthians na competição e destacou o nível de enfrentamento contra equipes de diferentes escolas de futebol, além de reforçar a importância dessas experiências para o crescimento da modalidade no país.

“Acho que a gente mostrou realmente a força do futebol brasileiro. Se você analisar friamente cada jogo e dividir os tempos, a gente não perdeu nenhum tempo: nem o primeiro, nem o segundo contra o Gotham, ganhamos o segundo. Empatamos o primeiro tempo contra o Arsenal, o segundo tempo empatamos e perdemos ali na prorrogação. Então, acho que o resultado, obviamente, não era o que queríamos. Eu sonhei realmente com esse título, mas acho que a nossa campanha, no geral, foi muito boa”, disse Gabi Zanotti.

“Pensando também que o adversário da final é um adversário que já está no meio da temporada, no seu auge físico, já teve vários jogos durante o ano e também tem essa vivência de enfrentar equipes com escolas diferentes de futebol. Pegue uma equipe espanhola, uma francesa, alemã, então é totalmente diferente.”

“Que a gente possa ter isso cada vez mais vezes, não só enfrentar equipes aqui dentro do nosso continente. Acho que isso vai trazer um desenvolvimento ainda maior pro nosso futebol feminino brasileiro. O que fica é que realmente a gente foi lá e competiu de igual pra igual. Fomos um time muito maduro dentro de campo, soubemos jogar talvez de uma forma diferente e mostramos a força do futebol brasileiro, que o nosso campeonato nacional merece ser cada vez mais valorizado”, finalizou.

As Brabas agora retornam ao foco no calendário da temporada, no próximo sábado (07), às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri, as Brabas vão enfrentar o Palmeiras pela Supercopa Feminina.

Veja mais:

Imagen del artículo:Vic Albuquerque e Gabi Zanotti destacam orgulho e campanha das Brabas após retorno ao Brasil

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Ver detalles de la publicación