Victor comenta sobre arbitragem e minimiza polêmicas para a decisão da Copa do Brasil | OneFootball

Victor comenta sobre arbitragem e minimiza polêmicas para a decisão da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·25 de octubre de 2024

Victor comenta sobre arbitragem e minimiza polêmicas para a decisão da Copa do Brasil

Imagen del artículo:Victor comenta sobre arbitragem e minimiza polêmicas para a decisão da Copa do Brasil

Foto: Flickr Atlético / Pedro Souza Matéria: Guilherme Viana

Victor Bagy esteve presente na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro, visando o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo. Durante a tradicional cerimônia, realizada na última quinta-feira (24/10), o diretor de futebol do Galo concedeu entrevista à imprensa e, diferentemente de Marcos Braz, vice de futebol do clube rubro-negro, evitou adotar um tom polêmico em suas declarações.


OneFootball Videos


RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

O clima para o clássico nacional decisivo começou a esquentar no começo desta semana, quando Sergio Coelho, presidente do Atlético, solicitou à CBF o uso da tecnologia do impedimento semiautomático nos jogos da final. Citando os polêmicos confrontos entre os clubes no começo da década de 1980, marcados por derrotas alvinegras com decisões controversas da arbitragem, o Galo enviou um ofício à CBF pedindo o uso da tecnologia por um “jogo limpo” nos confrontos a seguir.

Durante o evento, Marcos Braz, por sua vez, deu declarações acaloradas acerca da “pressão” do alvinegro nos bastidores. Ao site No Ataque, disse em “conversa fiada” e ironizou o resultado do sorteio dos mandos, que definiu o segundo jogo na Arena MRV: “Essa pressão do Atlético Mineiro tem 40, 50 anos. Desde os anos 80 que tem essa conversa fiada em relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui, ia falar que a bola era fria, era ruim. Foi até bom acontecer isso e o segundo jogo ser lá.”

Por outro lado, Victor, diretor de futebol do Atlético, quando questionado, minimizou o clima quente criado ao longo da semana, embora não tenha se esquecido de citar os jogos em que o Galo foi prejudicado pela arbitragem contra o Flamengo anteriormente: “Isso faz parte do futebol. Sabemos que historicamente existiram episódios em que o Atlético foi prejudicado. Mas passado é passado, espero que esses problemas, principalmente com arbitragem, não sejam pauta de noticiários esportivos pós-decisão e que vença aquele que esteja melhor preparado”, declarou ao site No Ataque.

A rivalidade ganhará o seu mais importante capítulo em mais de 40 anos nos dias 3 e 10 de novembro, sendo o primeiro jogo realizado no Maracanã e o segundo na Arena MRV. Os clubes ainda esperam definição dos horários dos confrontos.

Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Ver detalles de la publicación