Jogada10
·11 de septiembre de 2025
Vídeo! ‘Dura’ de Galvão Bueno em Neto durante vitória do Corinthians viraliza nas redes

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de septiembre de 2025
Craque Neto teve que controlar — ou ao menos tentar — suas emoções durante a classificação do Corinthians às semifinais da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (10). Isso porque o ídolo corintiano acabou repreendido por ninguém mais ninguém menos que Galvão Bueno em meio à narração do gol de Garro na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico, na Neo Química Arena.
Galvão estava praticamente ‘disputando’ voz com Neto, que celebrava o resultado com entusiasmo, quando se incomodou com o tom elevado enquanto entoava o grito de gol. Nas redes sociais, o vídeo virou sucesso imediato e se dividiu entre os assuntos mais comentados no pós-jogo.
Através de um gesto com os braços, o narrador pediu para que Neto se acalmasse já que estava xingando aos quatro cantos em voz alta. A postura do narrador, bem como do apresentador, dividiu opiniões.
O episódio rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados no X entre a noite de quarta e a manhã desta quinta (11). Usuários abordaram, sobretudo, o “choque de estilos” entre os veteranos.
“Galvão entendeu como que é narrar com o Neto perto”, disse um usuário da rede. Outro, por sua vez, cobrou mais controle ao ex-jogador: “Alguém tinha que segurar a emoção do Craque”.
Alguns internautas também questionaram a postura do narrador, indicando que daria para prosseguir, enquanto outros o elogiaram. Essa parte destacou a importância do equilíbrio em uma transmissão nacional.
“Não dá pra transformar tudo em torcida. Existe uma função ali”, escreveu um internauta.
Neto certamente passou uma noite tranquila e contente após a classificação corintiana na Copa do Brasil. Os comandados de Dorival, aliás, venceram o embate com autoridade e sequer precisaram utilizar-se da vantagem conquistada na ida, pelo placar mínimo.
Com a vitória por 2 a 0, com gols de Garro e Guilherme, o Timão avançou às semifinais e agora aguarda o desfecho do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG para conhecer seu próximo adversário. A Raposa detém vantagem sobre o Galo, visto que venceu na Arena MRV por 2 a 0.
A classificação rendeu mais de R$ 9,9 milhões aos cofres corintianos.
A arbitragem não passou ilesa no confronto da noite dessa quarta-feira (10), na Neo Química Arena. Em vídeo divulgado pela CBF, o árbitro chama atenção de Diego Pombo Lopez, responsável pelo VAR, em dois lances importantes da partida:
Além da atuação dos jogadores, a arbitragem também foi assunto após o apito final. Em vídeo divulgado pela CBF, o árbitro de campo chegou a chamar a atenção da equipe de vídeo por possíveis interferências emocionais nas decisões: o gol anulado de Kevin Viveros e um pênalti que foi cometido por Matheuzinho após toque de mão na área.
O segundo, inclusive, gerou uma ‘dura’ do árbitro no responsável pela checagem do vídeo a respeito da comunicação em torno da chamada para revisão. “A gente não trabalha com sentimento. A gente trabalha com imagem”, afirmou, ao revisar o lance da penalidade para o Athletico.
— VAR: “Eu tenho o sentimento de que essa bola está fora, mas não são [imagens] conclusivas” — VAR: “Davi, a situação é muito fina. Muito fina. Preciso que você venha me ajudar a avaliar, por favor. O lance não é conclusivo, cara. Tenho o sentimento que essa bola está fora, mas é um sentimento” — ÁRBITRO: “A gente não trabalha com sentimento, tá? A gente trabalha com imagem”