oGol.com.br
·12 de julio de 2025
Vila Nova e Operário fazem jogo movimentado, que acaba zerado

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 de julio de 2025
Um confronto movimentado no OBA, mas com poucas chances de gol. Vila Nova e Operário se enfrentaram pela Série B e, mesmo com certa superioridade alvirrubra na primeira etapa, o Fantasma teve a melhor oportunidade em pênalti, mas Vinicius Mingotti parou em Halls. Os mandantes foram melhor na segunda etapa, mas não conseguiram furar o bloqueio adversário. 0 a 0.
O Vila Nova é o sétimo colocado na Série B, com 23 pontos somados a um do Avaí, primeiro time dentro do G4. O Operário é o 13º com 18 pontos conquistados.
Apesar de movimentado, o primeiro tempo entre Vila Nova e Operário foi palco de poucas chances de gol. O Vila começou os trabalhos, quando Dodô foi acionado na entrada e bateu rasteiro para fora, enquanto o Fantasma respondeu mais tarde, com Miranda desviando de cabeça e parando em Halls.
Nos primeiros minutos, a equipe alvinegra buscava mais o gol, mas sem levar reais perigos à meta alvirrubra. Em contrapartida, a equipe goiana fazia jogo duro com as descidas pelas pontas, mas o fim era o mesmo: sem finalizações que assustassem os adversários.
A equipe paranaense, porém, teve a chance que precisava para inaugurar o marcador fora de casa. Aos 29 minutos, Boschilia chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou na área, mas a bola bateu no braço de Walisson Maia. Quem ficou com a incumbência da cobrança foi Vinicius Mingotti, que bateu mal e facilitou para Halls defender.
Na reta final do confronto, os comandados de Luizinho Lopes trabalhavam a posse de bola no campo de defesa, buscando espaços para criar as jogadas. Mas fato é que, depois da cobrança de pênalti, nenhuma das equipes chegou com finalizações ao gol, em parte do confronto mais truncada.
Os donos de casa voltaram inspirado e tiveram finalizações nos primeiros minutos, mas não levaram tanto perigo à meta adversária. Dodô arriscou chute forte de fora da área e mandou por cima do travessão, enquanto Igor Inocêncio também tentou, mas parou na defesa de Elias.
O jogo seguiu movimentado, mas, mesmo com algumas alterações de ambos os lados, as chances claras não apareceram em um primeiro momento. O Vila, por sua vez, tentava em finalizações de fora, como foi com Dodô novamente mais tarde, mas a bola não teve muita direção e saiu pela linha de fundo.
Depois de mais algum tempo de partida sem oportunidades para ambos os lados, a equipe alvirrubra chegou muito perto do gol, mas não rolou. Bruno Xavier cruzou a bola na área e Ruan Ribeiro subiu mais que a defesa para testar no canto, mas Elias voou e fez grande defesa para garantir o empate fora de casa.