Villas-Boas critica decisão da Liga e defende FC Porto: “ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições” | OneFootball

Villas-Boas critica decisão da Liga e defende FC Porto: “ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·23 de septiembre de 2025

Villas-Boas critica decisão da Liga e defende FC Porto: “ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições”

Imagen del artículo:Villas-Boas critica decisão da Liga e defende FC Porto: “ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições”

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, reagiu à alteração da data do jogo com o Arouca, que passou de domingo, 28 de setembro, para segunda-feira, 29, classificando a decisão como prejudicial ao clube e a Portugal no plano europeu.

«Para o FC Porto, o que aconteceu é, evidentemente, uma quebra, uma ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições. Estamos a analisar a possibilidade de avançar com uma providência cautelar», afirmou Villas-Boas, lembrando ainda os impactos da imprevisibilidade na preparação da equipa.


OneFootball Videos


O dirigente frisou que a queixa formal à Liga Portugal já foi apresentada, acusando a decisão de «infringir os regulamentos». Villas-Boas salientou ainda que a proximidade dos jogos europeus afeta o coeficiente nacional e dificulta a ambição do clube em alcançar objetivos europeus.

«Para o FC Porto, o que aconteceu é, evidentemente, uma quebra, uma ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições. Portanto, o FC Porto está a analisar as possibilidades de avançar com uma providência cautelar que pode, ou não, ter a eficácia de anular o jogo com o Arouca. E temos de ter em conta que também a imprevisibilidade da data da decisão do próprio tribunal pode causar distúrbios na própria preparação do jogo, caso essa providência não tenha o resultado que o FC Porto quer que tenha», começou por dizer Villas-Boas, à margem da assinatura de um protocolo. «Portanto, tudo isto está a ser analisado por nós, de todas as formas. A nossa queixa formal à Liga avançou, sobre o que nos parece ser uma infração dos regulamentos do quadro de competições e uma decisão que o Presidente da Liga acabou por tomar, que na nossa ótica infringe os regulamentos. O FC Porto, de todas as formas, estará pronto para qualquer adversário, em qualquer campo, em qualquer altura, é um compromisso que nós temos de assumir. Por isso, se tivermos de ir a jogo, iremos sempre na máxima força, evidentemente», disse, antes de novo ataque à liderança da Liga.

Ver detalles de la publicación