Villas-Boas: “Gabri Veiga era e ainda é um dos melhores talentos geracionais do futebol europeu” | OneFootball

Villas-Boas: “Gabri Veiga era e ainda é um dos melhores talentos geracionais do futebol europeu” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·14 de octubre de 2025

Villas-Boas: “Gabri Veiga era e ainda é um dos melhores talentos geracionais do futebol europeu”

Imagen del artículo:Villas-Boas: “Gabri Veiga era e ainda é um dos melhores talentos geracionais do futebol europeu”

No âmbito do Portugal Football Summit, organizado pela FPF na semana passada, André Villas-Boas falou com alguns meios de comunicação estrangeiros, sobretudo sauditas, sendo essas declarações agora tornadas públicas. Entre diversos assuntos, o presidente do FC Porto falou sobre a contratação de Gabri Veiga ao Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, afirmando que, se o jogador ainda pertencesse ao Celta de Vigo, os dragões não o teriam conseguido trazer.

“O Gabri Veiga foi uma contratação fantástica para nós. O Gabri Veiga do Celta de Vigo nunca viria para o FC Porto. Naquela altura era, e ainda é, um dos melhores talentos geracionais do futebol europeu. Tomou a decisão de ir para a Arábia Saudita, ainda jovem, teve impacto lá, com títulos, golos e assistências. Trabalhámos na sua contratação muito tempo, durante um ano. Falámos com o agente, também tivemos de convencer o jogador de que o projeto do FC Porto era bom para ele, e conseguimos contratá-lo”, afirmou.


OneFootball Videos


O caso ilustra o tipo de negócios que os dragões poderão realizar no futuro e justifica a atenção ao percurso de jovens europeus que partem para o campeonato saudita. “A Arábia Saudita atrai muitos jovens talentosos, como Roger, Wesley, para citar alguns… O FC Porto está atento aos talentos que foram para a Arábia Saudita e querem voltar à Europa com estabilidade financeira para o futuro. Estamos cientes de que esse mercado pode ser muito interessante e por isso contratamos Gabri Veiga”, comentou.

:

Ver detalles de la publicación