Portal dos Dragões
·25 de marzo de 2026
Villas-Boas rejeita dívida por Otávio: “Não temos que pagar nem mais um cêntimo”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·25 de marzo de 2026

André Villas-Boas recusou a existência de qualquer dívida do FC Porto ligada à transferência de Otávio para o Al-Nassr, segundo avançou esta quarta-feira o jornal Público. O acordo foi assinado muito antes de ter assumido a presidência dos «azuis e brancos», mas o dirigente foi chamado a prestar declarações em tribunal num processo em que a intermediária LiveSoccer exige aos portistas três milhões de euros pela negociação do internacional português.
Esta quarta-feira, no Palácio da Justiça do Porto, Villas-Boas garantiu que o clube já cumpriu as suas obrigações perante a empresa, sublinhando que «na ótica do FC Porto, os valores estão pagos». Interpelado pelo advogado da LiveSoccer, o líder dos «dragões» afirmou entender que não existe «mais a debater» sobre este assunto.
O presidente dos dragões admitiu, ainda assim, que quando tomou posse em maio de 2024 encontrou «muitas ações» e «problemas de tesouraria» nos cofres do clube, situação mais tarde confirmada pela auditoria forense aos negócios da anterior administração. Villas-Boas acrescentou também que, desde então, «as comissões pagas pelo FC Porto baixaram consideravelmente, mesmo em negócios de maior envergadura». No caso em questão, garantiu, «os portistas não têm de pagar nem mais um cêntimo».
Este não é o único litígio envolvendo a mesma empresa. A LiveSoccer reclama também o pagamento de 82.051 euros, igualmente relacionados com o negócio da transferência de Otávio para a Arábia Saudita. Atualmente, Otávio continua naquele campeonato, mas ao serviço do Al Qadsiah









































