Viña recebe grande notícia em treino do Uruguai | OneFootball

Viña recebe grande notícia em treino do Uruguai | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·8 de septiembre de 2025

Viña recebe grande notícia em treino do Uruguai

Imagen del artículo:Viña recebe grande notícia em treino do Uruguai

Com o Uruguai oficialmente classificado para a Copa do Mundo do ano que vem, a última rodada das Eliminatórias vai trazer uma série de testes por parte de Marcelo Bielsa. E quem pode se dar bem com isso é o lateral-esquerdo Matías Viña, do Flamengo, que treinou como titular nesta segunda-feira (8).

A última vez que Viña pôde vestir a camisa do Uruguai para uma partida já faz mais de um ano. Foi no dia 13 de julho de 2024, pela Copa América dos Estados Unidos, contra o Canadá. Na ocasião, a Celeste empatou em 2 a 2 e venceu o adversário nos pênaltis para ficar com o terceiro lugar da competição.


OneFootball Videos


Viña foi titular naquele jogo e permaneceu em campo até os 21 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Lucas Olaza. Àquela altura, o Uruguai perdia por 2 a 1, e Marcelo Bielsa tentava introduzir energia nova. O empate só viria aos 47 minutos, com o interminável Luis Suárez.

Menos de um mês depois, no dia 11 de agosto, Viña sofreria grave lesão contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O retorno só aconteceu em 2025, mais especificamente no dia 1º de junho, contra o Fortaleza.

Desde então, Viña vem sendo aproveitado aos poucos no Flamengo. Até por isso, perdeu a condição de titular do Uruguai para Piquerez, que tem jogado com mais regularidade por não ter se lesionado. Mesmo recuperado, porém, o uruguaio foi preterido por Ayrton Lucas na ausência de Alex Sandro.

A maior sequência de Viña em 2025 veio entre os dias 20 e 31 de julho, com participações em quatro jogos seguidos: Fluminense, Red Bull Bragantino e dois contra o Atlético-MG. Frente ao time de Belo Horizonte, inclusive, foi titular pelas duas únicas vezes no ano. Em Bragança, foi muito elogiado.

Arrascaeta e Varela são liberados

Se Viña alimenta esperanças de voltar a campo pelo Uruguai, a história é bem diferente para Arrascaeta e Varela. Os dois foram liberados pela seleção e retornaram ao Brasil. A apresentação no Flamengo está marcada para esta quarta-feira.

Enquanto o camisa 10 não seria aproveitado pelos testes que Bielsa quer fazer na equipe, Varela sentiu. O lateral retorna ao Flamengo com um quadro de pubalgia e vai passar por avaliação mais profunda do departamento médico rubro-negro.

Viña segue com a seleção do Uruguai para o jogo contra o Chile, nesta terça-feira, mas o Flamengo já pensa no Juventude. O duelo vale pela 23ª rodada do Brasileirão, marcando o retorno da competição após a Data Fifa, e acontece neste domingo. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Ver detalles de la publicación