MundoBola Flamengo
·4 de octubre de 2025
Vini Jr faz dois, celebra com 'te amo' e faz Real Madrid vencer Villarreal em La Liga

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 de octubre de 2025
O Real Madrid se recuperou da derrota para o Atlético de Madrid, a primeira e única até agora em La Liga, e venceu o Villarreal com grande contribuição de Vini Jr neste sábado (4). Decisivo, o atacante comandou a equipe e marcou dois gols na vitória por 3 a 1 — com direto a "te amo" na comemoração.
A partida foi inteiramente controlada pelo Real Madrid, que demonstrou superioridade no Santiago Bernabéu e fez valer o fator casa. O Villarreal se segurou o tempo que pôde, mas acabou sucumbindo a Vini Jr e foi vazado duas vezes. No fim, conseguiu descontar com Mikautadze, mas ainda levou o terceiro, de Mbappé.
REAL MADRID: Courtois; Valverde, Éder Militão, Huijsen e Carreras; Tchouaméni, Ceballos, Mastantuono e Bellingham; Vini Jr e Mbappé
VILLARREAL: Tenas; Mouriño, Rafa Marín, Renato Veiga e Cardona; Thomas Partey, Pape Gueye, Comesaña, Buchanan e Moleiro; Oluwaseyi
Jogando em casa, o Real Madrid aproveitou a superioridade técnica e comandou a bola durante todo o primeiro tempo. O Villarreal apostou em uma dinâmica diferente, posicionado na defesa e buscando saídas rápidas em lances de contra-ataque. O choque de estilos, no fim das contas, impactou também na emoção do jogo.
O time da casa ainda conseguiu chegar, mas sem conseguir balançar as redes. Tchouaméni desperdiçou um cabeceio após passe de Vini Jr, enquanto Mastantuono teve duas chances dentro da área e também errou. Do lado contrário, Oluwaseyi teve a melhor chance de todo o primeiro tempo ao sair na cara de Courtois. Mas o goleiro defendeu.
Na segunda etapa, Vini Jr nem deixou o Villarreal respirar. Logo com um minuto de jogo, o camisa 7 recebeu passe de Éder Militão pelo lado esquerdo do ataque e fez a clássica jogada: cortou para o meio, driblando Mouriño no processo, e mandou para o gol. A bola ainda triscou em Comesaña antes de entrar.
O gol desmontou o Villarreal, que não tinha soluções para a desvantagem no placar. Xabi Alonso começou a fazer mudanças, com entradas de Camavinga e Bellingham, e o Real Madrid seguiu controlando a posse de bola. Até que, aos 22 minutos, o próprio Vini Jr foi derrubado na área por Rafa Marín. Pênalti, que o brasileiro converteu e fez 2 a 0.
Mesmo acuado, o Villarreal aproveitou um mole do Real Madrid para diminuir o prejuízo. Aos 27 minutos, Mikautadze recebeu solto na entrada da área e arriscou, em lance que morreu no fundo do gol. No entanto, Vini Jr entrou em cena de novo quatro minutos depois: derrubado por Mouriño, causou a expulsão do lateral adversário.
O cria do Flamengo quase chegou ao terceiro aos 33 minutos, mas parou no goleiro Tenas. Aos 35, porém, não teve jeito: o Villarreal errou na saída de bola, viu Mbappé tabelar com Brahim Díaz e sofreu o terceiro no Bernabéu.