MundoBola
·9 de enero de 2026
Vini Jr provoca Simeone em rede social após discussão em clássico

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 de enero de 2026

O clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, válido pela semifinal da Supercopa da Espanha, não terminou com o apito final em Jidá, na Arábia Saudita. Após a vitória merengue, o atacante Vini Jr utilizou as redes sociais para provocar o técnico rival, Diego Simeone, com quem travou um duelo particular repleto de farpas durante a partida.
Em sua conta oficial no Instagram, o camisa 7 comentou em um vídeo que registra um dos momentos de bate-boca com o comandante argentino e disparou na legenda, fazendo uso de emojis irônicos:
"Perdeu outro mata-mata 🥺🥺🥺🥺", escreveu Vinicius.

Foto: Reprodução/Instagram
O clima esquentou em dois momentos distintos. Ainda no primeiro tempo, segundo a imprensa espanhola, Simeone tentou desestabilizar Vini Jr citando a suposta crise vivida pelo jogador no Santiago Bernabéu. "Florentino (Pérez, presidente do Real Madrid) vai te demitir, escuta o que estou te dizendo", teria dito o técnico.
Já na etapa final, o tempo fechou novamente quando Vini foi substituído aos 35 minutos. Enquanto o brasileiro deixava o gramado, Simeone apontou para as arquibancadas, indicando as vaias de parte da torcida saudita, e gritou: "Escuta". O atacante respondeu à provocação à beira do campo e acabou recebendo cartão amarelo da arbitragem.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Simeone tentou minimizar o caso, alegando "memória complicada" sobre as frases ditas e usando o velho jargão do futebol: "O que acontece em campo fica em campo, sempre foi assim".
No entanto, o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, não deixou barato. O treinador espanhol, que também discutiu com Simeone durante o confronto, fez duras críticas à postura do colega de profissão.
“Eu tento ser respeitoso com os jogadores adversários, e quando ouvi o que ele disse, gostei ainda menos. Simeone não é um exemplo de bom esportista e há limites”, esbravejou Alonso.
Com a vitória, o Real Madrid avança à final da Supercopa, enquanto o Atlético de Madrid amarga mais uma eliminação em confrontos diretos contra o maior rival. A decisão acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Barcelona.









































