Vinicius Júnior, ex-Flamengo, se isola como o maior artilheiro brasileiro do Real Madrid | OneFootball

Vinicius Júnior, ex-Flamengo, se isola como o maior artilheiro brasileiro do Real Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 de septiembre de 2025

Vinicius Júnior, ex-Flamengo, se isola como o maior artilheiro brasileiro do Real Madrid

Imagen del artículo:Vinicius Júnior, ex-Flamengo, se isola como o maior artilheiro brasileiro do Real Madrid

No ranking de artilheiros brasileiros do Real Madrid, Vini Jr. tem cinco gols a mais que Ronaldo Fenômeno


O atacante Vinicius Júnior, cria das categorias de base do Flamengo, foi o grande nome da vitória do Real Madrid (ESP) por 4 a 1 sobre o Levante (ESP) na última terça-feira (23). Além de uma assistência, o camisa 7 marcou um golaço que abriu o caminho para o triunfo.

Assim, Vini Jr. chegou ao 109º com a camisa do Real Madrid, o que ampliou a liderança como maior artilheiro brasileiro do clube espanhol, com diferença de cinco gols para Ronaldo Fenômeno.


OneFootball Videos


Vinicius Júnior é o único ex-Flamengo artilheiro no Real Madrid?

Além de Vini Jr., a lista de brasileiros artilheiros no Real Madrid tem outro flamenguista. Isso porque Sávio, o ‘Anjo Loiro da Gávea’ como era conhecido, é o oitavo no ranking, com 30 gols.

Como foi o gol de Vini Jr.?

O gol de Vini Jr. foi de trivela aos 28 minutos do primeiro tempo, após assistência de Valverde. Assim, o time de Madrid é líder do Campeonato Espanhol, com 18 pontos em seis partidas.

O que Vinicius Júnior fez no Flamengo?

Com o Manto Sagrado, Vini Jr. disputou 69 partidas e balançou as redes em 14 oportunidades. Do total, 11 foram na reta final dos jogos, mostrando que o atacante sempre aparecia em momentos para decidir uma partida para o Rubro-Negro.

E o Flamengo na temporada?

Por outro lado, o Flamengo, ex-equipe de Vinicius Júnior, segue focado nos próximos desafios da temporada. O Mais Querido enfrenta o Estudiantes (ARG) nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela Libertadores.

Ver detalles de la publicación