MundoBola
·26 de diciembre de 2025
Vitão decide onde quer jogar após interesse de Flamengo e Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·26 de diciembre de 2025

O zagueiro Vitão, alvo do Flamengo para reforçar o sistema defensivo na próxima temporada, tem o desejo de atuar pelo Cruzeiro. O defensor do Internacional vê com bons olhos a possibilidade de defender o clube mineiro e considera o projeto apresentado como prioridade neste momento. Mesmo com o interesse rubro-negro, a preferência do atleta está clara.
De acordo com a 'ESPN', Vitão já conversou com Tite, novo treinador do Cruzeiro, e deixou explícita a vontade de jogar em Belo Horizonte. O técnico teria indicado um papel de protagonismo para o zagueiro no elenco. Apesar disso, as negociações ainda estão longe de um desfecho positivo entre os clubes.
O Cruzeiro chegou a encaminhar um acordo com o Internacional pela compra de Vitão por 7 milhões de euros, valor que gira em torno de R$ 46 milhões na cotação atual. Além do montante financeiro, o meio-campista Japa, revelação da base celeste, seria incluído no negócio por meio de um empréstimo ao clube gaúcho. No entanto, o Inter exigiu a inclusão de mais um jogador.
A diretoria cruzeirense sinalizou com a possibilidade de envolver o zagueiro João Marcelo na negociação, mas o atleta optou por não se transferir para o Beira-Rio. Com a recusa, o acordo esfriou e voltou à estaca zero, deixando o futuro de Vitão, alvo do Flamengo, indefinido.
Mesmo assim, o Internacional ainda prefere negociar Vitão com o Cruzeiro, já que a proposta apresentada pelo Flamengo não agradou aos dirigentes colorados. O Rubro-Negro tenta abater parte do valor exigido utilizando uma dívida superior a 4 milhões de euros referente à compra de Thiago Maia, algo prontamente rejeitado pelo Inter. As conversas seguem abertas.









































