Vitão no Flamengo: Boto relembra momento mágico do zagueiro contra atacante da Inter de Milão | OneFootball

Vitão no Flamengo: Boto relembra momento mágico do zagueiro contra atacante da Inter de Milão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·9 de enero de 2026

Vitão no Flamengo: Boto relembra momento mágico do zagueiro contra atacante da Inter de Milão

Imagen del artículo:Vitão no Flamengo: Boto relembra momento mágico do zagueiro contra atacante da Inter de Milão

Vitão era do Shakhtar Donetsk (UCR) quando enfrentou a Internazionale (ITA) pela Champions League


A apresentação do zagueiro Vitão, nesta sexta-feira (09), foi de muitas emoções e boas lembranças. Isso porque o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, mencionou os tempos em que o defensor jogou a Champions League e anulou um importante atacante na época.

Lembrar que o Vitão com 18/19 anos já jogava a Champions League. Lembro de um jogo que ele botou o (Romelu) Lukaku no bolso contra a Internazionale (ITA) -, afirmou Boto durante evento que ocorreu no Ninho do Urubu.


OneFootball Videos


Quando Vitão enfrentou Lukaku?

Antes de vestir o Manto Sagrado, Vitão passou pelo Shakhtar Donetsk (UCR). Assim, em 2020, o atual zagueiro do Flamengo teve a oportunidade de enfrentar a Internazionale na fase de grupos da Champions League.

Assim, Vitão contribuiu para o 0 a 0 ao desarmar o centroavante belga quatro vezes. Contudo, a atuação do defensor na competição europeia vai muito além. O atleta, por exemplo, participou do triunfo por 2 a 0 em cima do Real Madrid (ESP) na mesma edição do torneio.

Como Vitão chegou até o Flamengo?

O reforço deixou o Shakhtar em 2022 para jogar no Internacional. Então, o zagueiro permaneceu no clube gaúcho até o final de 2025, quando o Flamengo passou a negociar com o atleta. No negócio, o Rubro-Negro perdoou a dívida referente a Thiago Maia e também pagou cerca de R$ 35,9 milhões na cotação atual.

Portanto, o anúncio oficial do Mais Querido ocorreu nesta sexta-feira. Então, o novo camisa 44 pediu a mesma numeração utilizada no clube anterior. Clube, jogador e torcida esperam a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) para a estreia.

Ver detalles de la publicación