Zerozero
·26 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 de diciembre de 2024
Noite de emoções bem distintas para os dois portugueses nos bancos do Molineux. No boxing day, Vítor Pereira conquistou a segunda vitória em dois jogos ao bater o Manchester United de Ruben Amorim (2-0); no pós-jogo, aos microfones da BBC, mostrou-se bastante satisfeito com a partida.
«Muito feliz por fazer os adeptos felizes e por ver o verdadeiro espírito desta equipa», começou por ressalvar.
Sobre a boa fase - 100 por cento vitorioso em Inglaterra -, o técnico português revelou que a confiança é a base para o sucesso: «Um homem com confiança pode fazer muitas coisas boas. Se não tiver confiança em si próprio, será um problema porque não pode expressar o poder que tem dentro de si. Neste momento, penso que a equipa está feliz. A energia é positiva. Em situações táticas, progredimos um pouco. Penso que a equipa o demonstrou. Os jogadores têm qualidade».
A tarde ficou também marcada pela expulsão de Bruno Fernandes - a terceira nesta temporada - quando o marcador ainda estava em branco: «Gosto de jogar 11 contra 11 e aprecio muito o Bruno Fernandes, mas isto é futebol. Temos de manter o nosso equilíbrio emocional em campo e, depois, sentimos que era o nosso momento para marcar. Eles mostraram que queriam ganhar o jogo. Não só para empatar, mas para ganhar o jogo».
«A Premier League é a melhor do mundo, na minha opinião, e sentimos uma energia diferente. É como se quisesse desfrutar de mais um jogo. Sei que não é possível ganhar sempre, mas quero ver a minha equipa a desfrutar da competição até ao último minuto», concluiu.
Na próxima jornada, Vítor Pereira visita o terreno do Tottenham.