Esporte News Mundo
·21 de julio de 2025
Vitor Roque brilha em vitória do Palmeiras, mas atacante lamenta jejum

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de julio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras superou o Atlético-MG por 3 a 2 em casa no último domingo (20). Lucas Evangelista, Maurício e Junior Alonso (contra) marcaram os gols Alviverdes, enquanto o Hulk balançou as redes duas vezes para o Galo. Vitor Roque fez uma boa participação na partida e teve sua colaboração no gol de Junior Alonso, mas saiu mais uma partida sem marcar.
O camisa 9, eleito Craque do Jogo, comemorou sua boa atuação na partida, mas o atacante admitiu a pressão pela falta de gols na sua trajetória pelo Palmeiras.
– Jogar no Palmeiras é sempre uma pressão. Como eu vivo de gols, atacante precisa marcar, não vinha marcando. Por mais que eu tenha ajudado o time, tenho que marcar gols. Tem uma pressão, sim, mas é continuar trabalhando, ter muita humildade para sair dessa fase o mais logo possível – disse.
Vitor Roque foi decisivo no segundo gol do Palmeiras. Aos 5 minutos do segundo tempo, após um cruzamento de Piquerez, ele finalizou de forma desajeitada. Contudo, a bola desviou em Júnior Alonso e acabou no fundo do gol.
No placar final, o árbitro registrou a jogada como um gol contra, o que mantém Vitor Roque com a marca de apenas três gols em 26 partidas pelo Palmeiras. Esta foi a 11ª partida consecutiva em que o atacante não conseguiu balançar as redes.
– Participei do gol. Se der contra, o importante é a vitória do Palmeiras e seguir bem no campeonato – comentou.
Com sua substituição ao final da partida, Vitor Roque foi ovacionado pela torcida no Allianz Parque, que gritou seu nome e o aplaudiu.