Gazeta Esportiva.com
·2 de enero de 2026
Vitor Roque supera desconfiança e chega a 2026 como um dos pilares do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 de enero de 2026

Vitor Roque terminou a temporada de 2025 como um dos principais nomes do Palmeiras. O jogador de 20 anos chegou ao clube em fevereiro do último ano, em uma negociação cheia de emoções, superou a desconfiança após passagem apagada na Europa e chega para 2026 como um dos principais nomes no time titular de Abel Ferreira.
O Palmeiras monitorava a situação de Vitor Roque, que estava em baixa na Europa. O jogador pertencia ao Barcelona, clube que o comprou do Athletico-PR, mas estava emprestado ao Real Betis. Para concluir a compra do atacante por cerca de R$ 155 milhões, o Verdão precisou aguardar o time catalão resolver o imbróglio na Fifa e anunciou o atleta no dia 28 de fevereiro, último dia da janela de transferências.
Vitor Roque chegou sob altas expectativas, tanto pelo fator do alto investimento quanto pelo fato de assumir a camisa 9, posição que o clube sofreu para encaixar nos últimos anos. Por outro lado, havia alguma desconfiança pelo fato de não ter se firmado no futebol europeu. Havia, ainda, a pressão do atacante em si mesmo. Em sua primeira temporada no Palmeiras, o atacante chegou a revelar que teve o apoio de Abel Ferreira para dar a volta por cima.
O camisa 9 ficou à disposição de Abel Ferreira para a reta final do Campeonato Paulista e fez sua estreia como titular na semifinal do Estadual, mas não correspondeu imediatamente e viu o Verdão ficar com o vice no Estadual. O jogador precisou de 12 jogos para, finalmente, desencantar, e marcou seu primeiro gol na vitória por 1 a 0 contra o Vasco, pelo Brasileirão.
A titularidade de Vitor Roque não foi questionada durante a temporada, nem mesmo enquanto perdurou seu jejum e seu desempenho abaixo durante a Copa do Mundo de Clubes, torneio do qual saiu zerado. Entre agosto e outubro, viveu sua fase mais goleadora no clube, com 14 gols e quatro assistências em 15 jogos. Foi neste período que impulsionou o ataque do Verdão~, formando a dupla com Flaco López.
Ao todo, ele disputou 56 jogos pelo Palmeiras e marcou 20 gols, sendo o vice-artilheiro do clube na temporada. Ele ficou atrás apenas de Flaco, que colocou 25 bolas na rede.
Em novembro, o atacante palmeirense voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira e esteve presente na lista de Carlo Ancelotti para disputa de amistosos contra Senegal e Tunísia. O jogador, agora, mira reforçar sua importância no Palmeiras para ajudar o clube a voltar a conquistar títulos, quanto também fica de olho na possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026.









































