Vitória do alívio: Inter aproveita expulsão cedo e vence Ceará no Castelão | OneFootball

Vitória do alívio: Inter aproveita expulsão cedo e vence Ceará no Castelão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 de noviembre de 2025

Vitória do alívio: Inter aproveita expulsão cedo e vence Ceará no Castelão

Imagen del artículo:Vitória do alívio: Inter aproveita expulsão cedo e vence Ceará no Castelão

O Ceará perdeu Vina expulso logo no comecinho do jogo, e até foi valente, mas não evitou a vitória do Internacional, no Castelão, por 2 a 1, que trás alívio aos gaúchos. 

O Colorado chegou a 37 pontos no Brasileirão, ficou a três do Vozão e abriu quatro para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. Mas ambos seguem ameaçados e com o sinal de alerta ligado para as últimas rodadas. 


OneFootball Videos


Expulsão logo cedo

O início foi o pior possível para o Ceará pela imprudência de Vina. O meia entrou de sola em Luis Otávio e foi expulso de campo. O Vozão jogaria o jogo praticamente inteiro com um jogador a menos... 

Só que o Internacional não conseguiu se impor. Viu o rival se organizar bem em 4-4-1 e pouco fez para furar o bloqueio defensivo inimigo, só conseguindo ameaçar em arremates de fora. 

O Alvinegro, inclusive, teve a melhor chance do primeiro tempo, em lance em que Pedro Henrique recebeu nas costas da defesa e tirou Ivan da jogada fora da área. O ponta tentou achar Pedro Raul na área, mas Vitão cortou no momento certo. 

O lance mais perigoso do Colorado na primeira etapa foi um chute de Bernabei de fora da área, no cantinho. Bruno Ferreira se esticou para defender e segurar um 0 a 0 muito bem controlado pelos cearenses. 

Vitória na marra

A entrada de Carbonero deixou o Inter mais agudo no segundo tempo, mas o Ceará, através de uma bola parada, quase saiu na frente. Willian Machado ficou com sobra na área de cobrança de falta e bateu no canto, parando em boa defesa de Anthoni

As tentativas de Carbonero pareciam insuficientes para o Colorado reagir. Foi quase sem querer, querendo, que o gol saiu: Aguirre cruzou, a bola foi na direção do gol e Bruno Ferreira se enrolou para fazer a defesa. A bola saiu em escanteio, com muito perigo. 

O gol saiu aos 30 minutos, em jogada que começou com Carbonero na canhota e passou por Mercado, que mandou para a área. Ricardo Mathias não conseguiu finalizar, mas Vitinho marcou na sobra e correu para o abraço. 

O alívio colorado durou pouco. Logo na sequência, após cobrança de escanteio fechado na área, Ricardo Mathias foi tentar cortar e marcou contra. Mas o atacante se redimiu: avançou na marra na área e bateu rasteiro para superar Bruno Ferreira aos 41. Vitória na base do suor, importante para respirar na tabela. 

Ver detalles de la publicación