Papo na Colina
·18 de agosto de 2025
Vitória do Vasco gera choro de craque, demissão de técnico e crise em rival

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·18 de agosto de 2025
A atuação avassaladora do Vasco da Gama na goleada por 6 a 0 sobre o Santos gerou um verdadeiro terremoto no clube paulista. O resultado histórico não apenas impôs a maior derrota da carreira de Neymar, como também provocou um desabafo furioso do craque na saída de campo. Além disso, a crise culminou na demissão imediata do técnico adversário.
Visivelmente abalado e chorando, Neymar não mediu palavras para descrever seu sentimento após a partida. Ele classificou a atuação de seu time como a maior vergonha de sua vida. O jogador declarou:
“Sentimento de muita vergonha, nunca tinha passado por isso na minha vida. O choro é de raiva, de tudo. (…) Hoje foi uma merda, essa é a realidade.”
A fala do craque expõe a dimensão do impacto que a vitória do Vasco teve sobre o adversário.
Neymar também fez questão de validar a revolta dos torcedores do Santos, que protestaram muito no Morumbis. Ele afirmou:
“A torcida está no direito de fazer todos os tipos de protestos, obviamente sem as vias de fato. Mas xingar e ofender hoje está no direito.”
Ele ainda mandou um recado duro aos próprios companheiros. Disse que quem não estivesse disposto a mudar de atitude “não precisa nem reapresentar na quarta-feira.”
A consequência mais imediata da goleada vascaína foi a queda do técnico do Santos. Cléber Xavier foi demitido ainda no vestiário do Morumbis. A atuação de gala do Vasco, portanto, não apenas tirou o time do Z4, como também implodiu o planejamento de um de seus rivais diretos no Campeonato Brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News