Saudações Tricolores.com
·20 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·20 de diciembre de 2024
Sem garantias bancárias apresentadas pelo Fluminense, o Vitória decidiu recusar a proposta de compra pelo goleiro Lucas Arcanjo. No entanto, o clube baiano estuda a possibilidade de um empréstimo com opção de compra, já que o jogador aceitou a oferta tricolor e vê a transferência como um grande passo na carreira. Em entrevista ao jornal “A Tarde”, Fabio Mota, presidente do Vitória, explicou a decisão:
“Quando a gente vai comprar, dá a garantia. Quando a gente vai vender, quer a garantia do recebimento. Eu disse ao Fluminense que, se eu vender o Lucas Arcanjo, independente de lista de jogador, a gente precisa ter uma garantia. O Fluminense tem dito que não consegue apresentar essa garantia bancária, então a história de venda deixou de existir.”
Apesar do impasse, as partes continuam discutindo um possível empréstimo. O presidente destacou que essa alternativa está sendo considerada em respeito ao desejo do atleta:
“O que a gente está analisando agora é se a gente faz um empréstimo, levando em consideração o jogador, porque é uma proposta que muda a vida dele.”
Revelado nas categorias de base do Vitória, Arcanjo foi titular nas conquistas da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024. No clube desde 2019, o arqueiro soma 176 jogos pelo clube, com 50 partidas em 2024 e 13 jogos sem sofrer gols.