Vitória SC anuncia a primeira cara nova para 2026/27 | OneFootball

Vitória SC anuncia a primeira cara nova para 2026/27 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 de julio de 2026

Vitória SC anuncia a primeira cara nova para 2026/27

Imagen del artículo:Vitória SC anuncia a primeira cara nova para 2026/27

O Vitória SC anunciou a contratação de Filipa Manso-Preto, que se torna o primeiro reforço da equipa feminina para a temporada 2026/27.

A defesa de 22 anos chega proveniente do FC Famalicão, da II Divisão, depois de uma época em que participou em 25 jogos e marcou cinco golos. 


OneFootball Videos


Capaz de atuar na ala direita, a jovem jogadora prepara-se para disputar a Liga BPI pela primeira vez e assume a chegada a Guimarães como um passo importante na carreira.

«O sentimento é de orgulho, mas sobretudo de motivação e ambição para continuar a crescer», afirmou aos meios de comunicação do clube.

Natural do Porto, Filipa Manso-Preto revelou que a ligação a Guimarães começou ainda durante o primeiro ano da licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial.

Antes de se dedicar ao futebol, modalidade que começou a praticar apenas aos 16 anos, Filipa Manso-Preto teve um percurso de nove anos na natação de alta competição, tendo representado a Seleção Nacional e conquistado um título de campeã nacional.

No futebol, além do FC Famalicão, passou pelo Valadares Gaia, Lusitânia de Lourosa e Feirense. A defesa é o primeiro reforço confirmado do plantel orientado por Marco Ramos para a segunda temporada consecutiva do Vitória SC na Liga BPI.

Recorde-se que, tal como zerozero havia adiantado, há mais caras novas a chegar. Entre elas está Lia Howard, que chega dos Estados Unidos.

Ver detalles de la publicación