Você sabia? Vasco é o time da Série A com mais estrangeiros; confira | OneFootball

Você sabia? Vasco é o time da Série A com mais estrangeiros; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·5 de marzo de 2025

Você sabia? Vasco é o time da Série A com mais estrangeiros; confira

Imagen del artículo:Você sabia? Vasco é o time da Série A com mais estrangeiros; confira

Em um movimento que reflete a crescente globalização do futebol brasileiro, o Vasco da Gama se destacou como o clube da Série A com o maior número de jogadores estrangeiros. Com a recente contratação de três novos reforços – o angolano Loide Augusto, o português Nuno Moreira e o argentino Benjamin Garré –, o time carioca agora conta com 11 atletas de fora do Brasil. Este número surpreende, especialmente se comparado aos outros clubes da elite do futebol nacional, destacando o Vasco como um dos times mais cosmopolitas do Campeonato Brasileiro.

A CBF permite que até nove estrangeiros sejam relacionados por jogo, mas não impõe restrições quanto ao número de inscrições. Isso abre uma margem para que o Vasco tenha um elenco repleto de jogadores de várias nacionalidades, algo que fortalece o caráter internacional do clube, refletindo um projeto esportivo mais audacioso e multifacetado.


OneFootball Videos


Com as últimas contratações, o Vasco não apenas reforçou seu elenco, mas também ampliou sua diversidade cultural e esportiva. A equipe para a temporada de 2025 conta com jogadores provenientes de países como Argentina, Uruguai, Chile, França, Suíça, Portugal e Angola, abrangendo três continentes distintos: América do Sul, Europa e África. A relação de estrangeiros inclui atletas de diferentes posições e características, o que agrega ainda mais complexidade ao estilo de jogo da equipe.

A Lista Completa de Jogadores Estrangeiros do Vasco em 2025• Argentinos:• Pablo Vegetti (Atacante)• Benjamin Garré (Atacante)• Manuel Capasso (Zagueiro)• Juan Sforza (Volante)• Uruguaios:• Puma Rodríguez (Lateral-direito)• Mauricio Lemos (Zagueiro)• Chileno:• Jean David (Atacante)• Francês:• Dimitri Payet (Meia)• Suíço:• Maxime Dominguez (Meia)• Português:• Nuno Moreira (Atacante)• Angolano:• Loide Augusto (Atacante)

Essa diversidade se reflete na maneira como o elenco vascaíno está sendo montado. A inclusão de jogadores de diferentes partes do mundo oferece ao técnico Fábio Carille uma série de opções táticas e técnicas, que podem tornar o time mais imprevisível e difícil de ser desvendado pelos adversários.

Embora o número de estrangeiros seja impressionante, ele também cria desafios para o Vasco. O técnico Fábio Carille já indicou que alguns jogadores podem deixar o clube nos próximos meses, especialmente com a reabertura da janela de transferências domésticas em março. Entre os atletas que podem não seguir no time está o zagueiro argentino Manuel Capasso. Apesar de seu retorno de um empréstimo bem-sucedido ao Olimpia, do Paraguai, Capasso não conseguiu ganhar espaço na equipe e deve ser emprestado para outras equipes, seja no Brasil ou no exterior.

Outro jogador que também corre o risco de deixar o Vasco é o volante Juan Sforza. Sforza, que não tem tido muitas oportunidades de jogo, deve ser emprestado ou negociado em breve. O técnico Carille, ao que parece, não conta com o argentino para a sequência da temporada.

O chileno Jean David, que não conseguiu estabelecer uma sequência de bons jogos, também deve perder ainda mais espaço com as novas contratações para o setor ofensivo. O Vasco, ao que tudo indica, buscará otimizar seu elenco e pode não contar com o atacante.

Payet

Um dos nomes mais badalados entre os estrangeiros do elenco vascaíno é Dimitri Payet, o experiente meia francês de 37 anos. Payet chegou ao clube como uma das grandes estrelas do time, mas desde a chegada de Philippe Coutinho, no final de 2024, perdeu seu lugar no time titular e passou a figurar no banco de reservas. Sua situação é delicada, especialmente considerando seu alto salário, que é elevado para os padrões financeiros do clube no momento.

Em entrevista recente à TNT Sports, o presidente Pedrinho do Vasco comentou sobre a situação do jogador e afirmou que, apesar do alto custo do contrato de Payet, o clube continuará avaliando o futuro do francês até a reta final de seu vínculo, que se encerra em julho de 2025. Pedrinho também destacou o profissionalismo de Payet, que tem se mostrado dedicado e comprometido com o clube, mesmo em uma fase em que seu papel no time foi reduzido.

Payet, por sua vez, já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, caso o clube decida não renovar sua permanência. O desfecho dessa história ainda está por ser definido, e muito dependerá das decisões tomadas pela diretoria e pelo técnico Fábio Carille nos próximos meses.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Ver detalles de la publicación