“Vocês conhecem como isso funciona”, diz Abel sobre julgamento de Bruno Henrique | OneFootball

“Vocês conhecem como isso funciona”, diz Abel sobre julgamento de Bruno Henrique | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de noviembre de 2025

“Vocês conhecem como isso funciona”, diz Abel sobre julgamento de Bruno Henrique

Imagen del artículo:“Vocês conhecem como isso funciona”, diz Abel sobre julgamento de Bruno Henrique

Após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, que tirou o Verdão da liderança do Brasileirão, Abel Ferreira comentou, ainda que de forma evasiva, o julgamento de Bruno Henrique, acusado de manipulação de resultado. Em seguida, disparou: “vocês conhecem como isso funciona”.

Mesmo absolvido do artigo 243-A do CBJD, que trata de agir contra a ética esportiva para influenciar uma partida, o jogador foi multado em R$ 100 mil por infração ao artigo 191. A decisão do STJD, vista como branda por parte dos torcedores, repercutiu no ambiente do futebol.


OneFootball Videos


Abel evitou comentar diretamente a sentença, mas usou sua resposta para defender que o esporte seja exemplo de conduta e valores: “O futebol está no gênese das pessoas que vivem aqui no Brasil. Vocês respiram futebol. Eu acho que o futebol devia ser o embaixador daquilo que é o exemplo para a nossa sociedade. Eu não sou ninguém para julgar o que se passou, essa não é a minha função. Só acho que o futebol tem que ser o embaixador dos valores, do respeito, da ética e da educação para as gerações presentes e futuras”.

O português destacou que a essência do futebol deve estar ligada à união, apesar das rivalidades: “O futebol faz parte do vosso sangue e do nosso. Do que depender de mim, farei tudo para tornar o futebol melhor. Somos rivais, não inimigos. O futebol precisa de união, e isso é o que faz a sua magia: unir diferentes classes sociais”.

Abel reforçou ainda que o esporte precisa servir de referência ética: “O futebol deverá ser o embaixador da ética, do respeito, da competitividade e da rivalidade entre todos os clubes. Vejo o futebol como o embaixador dos princípios, valores, ética e respeito. É para isso que ando no futebol. Fui muito bem recebido aqui no Brasil e sou muito grato ao futebol brasileiro. O resto acho que vocês conhecem como isso funciona melhor que eu”.

Com a derrota, o Palmeiras estacionou nos 68 pontos e terminou a rodada na segunda colocação, três atrás do Flamengo. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Vitória no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ver detalles de la publicación