Central do Timão
·24 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de diciembre de 2024
O volante Breno Bidon é tratado como uma joia do Corinthians. Ele terminou a temporada em alta após ter assumido a titularidade no meio-campo no segundo semestre de 2024. Em entrevista para a ESPN, o jovem de 19 anos contou detalhes da sua trajetória e do Corinthians ao longo do ano. Em um primeiro momento, ele comentou sobre a sua estreia como titular na equipe profissional no jogo contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil.
“Foi uma emoção muito grande porque a família inteira estava lá. Eles iam me acompanhar mesmo quando eu não jogava, sempre na esperança de me ver. Nesta minha primeira vez como titular, todos se emocionaram. Chegamos em casa muito felizes.” Na ocasião, o Alvinegro passou de fase ao superar o time do ABC Paulista por 2 x 0.
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Mesmo tendo estreado somente em 2024, o meio-campista já acumulava experiência em treinamentos com o elenco principal. Em 2022, ele foi relacionado pela primeira vez com o técnico Vitor Pereira, e no ano seguinte, Vanderlei Luxemburgo o relacionou mais vezes. De acordo com o jogador, a sua transição foi bem feita.
“Fui relacionado pela primeira vez com o Vitor Pereira aos 17 anos. Aí passei a participar de mais treinos dos profissionais para completar o elenco. Depois veio o Vanderlei Luxemburgo e fui outras vezes relacionado. Mas estreia em campo mesmo, só neste ano. O pessoal brinca muito, tem aquela resenha, e aí acabei descontraindo um pouco. Esqueci de todo o resto e só treinei. Era um período também em que a gente treinava uma ou duas vezes por semana com o principal e depois voltava para a base. Acredito que essa transição foi boa”, lembrou.
Posteriormente, ele revelou o que mudou em sua vida após ter tido sequência na equipe titular corinthiana: “A torcida do Corinthians é muito grande, então você é reconhecido em qualquer lugar que vai. Acho legal quando as pessoas chegam para pedir foto, quando elogiam. Às vezes tem cobrança também, mas é normal. Eu gosto desse carinho dos torcedores”, disse.
Bidon ainda ressaltou que os atletas devem aproveitar todas as oportunidades no futebol, porque as situações são cíclicas. Nesse sentido, o meia explanou quanto as chances que teve em meio a uma temporada de altos e baixos do Timão, lembrando da sequência de nove vitórias seguidas do Time do Povo no Brasileirão.
“A gente nunca sabe como vai ser o dia de amanhã. Tem de aproveitar cada momento e continuar trabalhando para estar preparado quando a oportunidade bater na porta. Foi assim nesse ano. Eu continuei trabalhando o tempo todo até chegar minha oportunidade. Graças a Deus estou conseguindo ajudar a equipe.”
“Foi uma sequência histórica, o Corinthians nunca tinha vencido tantos jogos seguidos no Brasileirão. Foi um ano em que passamos muitas emoções. Chegar agora no fim dessa maneira, lá no alto, é muito importante. Esse grupo merece tudo o que está acontecendo”, continuou o volante.
Memphis Depay foi uma das grandes contratações do Corinthians em 2024, sendo uma figura importante na arrancada alvinegra que culminou na classificação para disputar mais uma edição da Libertadores no próximo ano. Bidon destacou a sua reação com a chegada do atacante neerlandês.
“Eu liguei para o pessoal daqui do Corinthians, falei com o Ryan e perguntei se era verdade, se ia acontecer mesmo. E aí já começou a bater aquela emoção de conhecê-lo e vivenciar o dia a dia com ele. É um cara que passa muita experiência para a gente. Vocês podem ver que ele é um líder também. E dentro de campo, nem precisa falar, né. Era um cara que a gente via na Europa. Veio para cá assim, do nada, e pude jogar ao lado dele. Tudo o que ele faz em campo chama a atenção. As finalizações, os passes, as tabelas. Tudo isso me impressiona”, frisou.
Por fim, Breno Bidon exaltou o apoio da Fiel Torcida em todas as partidas do Timão e citou suas principais inspirações no futebol, dentro e fora do Corinthians: “A ligação com a torcida é muito boa. Olha tudo o que fizeram pela gente neste ano, quando estávamos lá embaixo, com muita gente dizendo que o time tinha muita chance de cair. Eles sempre nos apoiaram, lotaram o estádio, bateram recordes. E aí não poderia ser diferente. Essa é só uma forma de agradecer tudo o que eles vêm fazendo pela gente.”
“Vou falar os que me ajudaram aqui no Corinthians: Maycon e Paulinho. E de fora do clube, o De Bruyne”, completou falando das suas referências técnicas.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.