Central do Timão
·22 de diciembre de 2025
Volante e lateral do Corinthians repercutem vitória sobre Vasco e título da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de diciembre de 2025

No final da tarde deste sábado (21), o Corinthians visitou o Vasco, no Estádio do Maracanã, pela segunda partida da final da Copa do Brasil. Em jogo equilibrado, o Timão contou com a força do ataque e, com gols de Yuri Alberto e Memphis, venceu por 2 x 1, conquistando o tetracampeonato da competição – os títulos anteriores haviam sido conquistados em 1995, 2002 e 2009.
Logo após a partida histórica, o lateral-direito Matheuzinho, autor da assistência para o primeiro gol corinthiano, analisou o lance à TV Globo: “Tudo foi estudado sobre a equipe adversária. E eu fui feliz em ver a movimentação dos zagueiros do Vasco, em ver a movimentação também do Yuri (Alberto). E ele pôde fazer (o gol) para começar a nossa trajetória.”

Fotos: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Quem também falou após o título foi o volante Maycon. Ele exaltou a presença da Fiel no Maracança para apoiar os atletas. “Eles (a torcida) fazem a gente sentir a presença deles. O que eles fazem por nós… acho que a gente conseguiu dar um final de ano feliz pra eles, depois de um ano tão difícil. Essa é a nossa tentativa durante todo o ano, tentar representar eles da melhor forma. Foi um ano muito difícil. Quem está aqui dentro sabe quando foi difícil. A gente conseguiu terminar o ano com mais atitude, graças a Deus. É um compromisso que a gente tem de representar essa camisa”, disse.
O atleta, emprestado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânica, também avaliou a temporada do Time do Povo: “Um ano difícil, um ano turbulento, um ano conturbado, com transferban, impeachment, e a gente conseguiu terminar o ano bem. Acho que a comissão tem um mérito dela, o Fabinho (Soldado) tem um grande mérito. Os nossos jogadores se empenharam, trabalharam muito, e mesmo no momento difícil a gente teve a cabeça no lugar pra conseguir representar esse time e a gente conseguiu.”
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































