oGol.com.br
·13 de octubre de 2025
Volta Redonda bate o Atlético Goianiense e segue vivo na luta contra a degola

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de octubre de 2025
Com um segundo tempo matador, o Volta Redonda foi fatal diante do Atlético Goianiense e conseguiu uma importante vitória por 3 a 0, nesta segunda-feira, 13, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória fez o Volta Redonda chegar a 34 pontos e subir para a 17ª posição da Série B. Na pior das hipóteses, o time carioca termina a rodada 3 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Atlético Goianiense é o décimo, com 45 pontos e praticamente deu adeus ao sonho de acesso.
O primeiro tempo foi animado no Raulino de Oliveira, com as duas equipes criando boas chances logo cedo. Aos 4, o Atlético Goianiense assustou em cabeçada forte de Fede Martínez, que Jefferson Paulino defendeu. A resposta do Volta Redonda foi com finalização de Lucas Adell, que completou cruzamento da esquerda e parou em grande defesa de Paulo Vítor, que espalmou.
Os goleiros seguiram trabalhando nos minutos seguintes. Jefferson Paulino salvou o Volta Redonda em um chute à queima-roupa de Jean Dias em uma pancada de canhota. Do outro lado, Vitinho teve tudo para abrir o placar ao receber belo passe cara a cara com Paulo Vítor, mas finalizou mal e o goleiro do Atlético levou a melhor.
Depois de minutos acelerados e goleiros trabalhando a todo instante, o jogo teve um momento de maior monotonia, com mais brigas e disputas no meio de campo e menor quantidade de finalizações perigosas. Em casa, o Volta Redonda ainda conseguiu ser mais ofensivo e rondar a área do time goiano, faltando apenas chutar melhor.
Na reta final, a pontaria não esteve das melhores e as equipes abusaram das finalizações de longa distância sem acertar o alvo. Antes do intervalo, o Atlético Goianiense que teve uma última grande chance, quando Talisson ganhou dividida no meio, avançou até a área, mas demoro a chutar e foi travado.
O segundo tempo já começou com bola na rede. Aos 2, Vitinho aproveitou vacilo da zaga para iniciar contra-ataque e serviu Ygor Catatau, que com enorme liberdade pelo meio só tocou na saída do goleiro e colocou o Volta Redonda na frente. O gol foi um baque no Atlético Goianiense, que não se encontrou em campo e passou a errar com frequência.
O Atlético Goianiense passou a ter maior posse de bola, mas ainda em busca de uma melhor organização ofensiva e sem encontrar espaços para finalizar. Depois de muitas paralisações por substituições, o jogo voltou a aquecer e o Dragão acertou o alvo em chute de longe de Lelê, que Jefferson Paulino defendeu.
Quando o time visitante ensaiava uma pressão, veio um novo golpe do Volta Redonda. Aos 30, Raí deu um toque sutil para lançar Marquinhos pela esquerda e o atacante invadiu livre para bater colocado e contar com desvio na trave. Placar ampliado.
O Atlético Goianiense até assustou nos minutos seguintes e fez o goleiro trabalhar, mas o Volta Redonda impôs a pá de cal. Aos 41, Bruno Barra arrancou de antes do meio de campo, deu grande drible na marcação e contou com o desviou no seu chute para marcar o terceiro gol. Grande vitória do time carioca.