Leonino
·15 de diciembre de 2025
Voltou a mostrar os dentes! Paulinho sagra-se campeão pelo Toluca e deixa recado a Martínez

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 de diciembre de 2025

O Toluca conquistou, na madrugada desta segunda-feira, o bicampeonato mexicano ao derrotar o Tigres numa final disputada a duas mãos e resolvida apenas nas grandes penalidades. Depois da derrota por 1-0 no primeiro jogo, a formação onde atua Paulinho, venceu a segunda mão, por 2-1, levando a decisão para o desempate da marca dos 11 metros.
Para o antigo avançado do Sporting, trata-se do completar de um triplete no clube mexicano, depois das conquistas da Liga Clausura, em maio, e do Campeón de Campeones, em julho. Na realidade, Paulinho chegou mesmo a 'mostrar os dentes' para garantir este triunfo ao marcar o tento que repôs a igualdade na eliminatória.
O campeão nacional pelos leões, que tinha sido substituído já nos descontos, aos 90+3 minutos, acompanhou o desempate fora das quatro linhas. Após uma longa sequência de 24 penáltis, foi o Toluca a sair vencedor, com Alexis Vega a marcar o remate decisivo e a selar a festa dos campeões.
Paulinho: "Se me deixam jogar um jogo aqui por Portugal..."
No final do encontro, já em festa, o avançado português mostrou-se naturalmente satisfeito com a conquista e apontou ao Mundial 2026, deixando um recado a Roberto Martínez: "A melhor decisão da minha vida. Obrigado a todos. Vou fazer tudo para jogar o Mundial com o meu país. Se me deixam jogar um jogo aqui por Portugal...".
"Muito trabalho e muita união. O grupo trabalhou muito durante o ano. Sabíamos que terminar em primeiro lugar iria ajudar-nos a jogarmos o segundo jogo em casa com a nossa gente. Estamos todos muitos felizes e agora vamos celebrar", realçou Paulinho, aos microfones da TUDN.
Confira as declarações de Paulinho nos festejos do Toluca:









































