MundoBola Flamengo
·7 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 de enero de 2025
Fabrício Bruno vai reforçar o Cruzeiro, mas por uma bagatela bem menor do que as oferecidas por West Ham e Rennes. Para o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, o VSR, em seu canal, o Rubro-Negro perdeu muito dinheiro e a culpa é de Marcos Braz.
Ele inicia relembrando a proposta francesa.
VSR relembra, por tanto, a fala de Marcos Braz após a oferta francesa, apontando para teor de revanche do dirigente. Para o jornalista, o clube se irritou pela recusa do zagueiro, que não quis ir para a Inglaterra, e quis dar o troco quando chegou a oferta do Rennes.
"Franceses oferecem 14 milhões de euros pelo zagueiro de 28 anos. Eram 12 milhões e meio de euros fixos, mais um milhão e meio de euros em bônus. O Marcos Braz, ele deu uma declaração: 'O Fabrício Bruno, teve o tempo para ter o sonho dele, ir para a Inglaterra, e não quis ir. A gente está esperando a segunda proposta, se for boa para o Flamengo, e para ele a gente vai vender. O que importa agora é o sonho do torcedor, não de ninguém'. E aí, o Marcos Braz estava se referindo à proposta que o Fabrício Bruno teve do West Ham, que tinha sido no final de maio, quando o Fabrício Bruno recusou", continua.
O jornalista continua, reafirmando o 'revanchismo' de Braz.
"Em agosto, o Rennes, da França, oferece 14 milhões de euros, e o Flamengo nega essa proposta. E me pareceu, muito claro, pela fala do Marcos Braz, que ficou ali uma espécie de 'revanchismo', não gostando do Fabrício Bruno ter negado a proposta do West Ham", prossegue.
Ele explica que o clube deveria ter aceitado a proposta francesa.
"Para mim não tem cabimento você negar uma proposta de 14 milhões de euros, por um zagueiro de 29 anos, sabendo que aquele era o pico para você negociar o zagueiro", afirma.
Por fim, VSR acrescenta que recusar a proposta francesa foi uma birra de Marcos Braz.
"Não sei se foi revanchismo, não sei se foi uma birra para dizer, ah, você teve a chance de ir, não quis, agora não vai porque eu não quero vender, mas o Flamengo não vendeu o Fabrício Bruno com 14 milhões de euros", completa.
O Mais Querido deve receber cerca de R$40 milhões do Cruzeiro por Fabrício Bruno, ou seja, perdendo cerca de R$ 38 milhões.