Glorioso 1904
·6 de enero de 2026
Wesley no Benfica? Cristiano Ronaldo faz a vida num inferno aos encarnados

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 de enero de 2026

A contratação de Wesley por parte do Benfica torna-se um cenário cada vez mais complicado nesta janela de transferências. A informação é avançada pela versão árabe da publicação 365Scores, dando conta de que as águias enfrentam sérias barreiras para resgatar o companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo.
O Al Nassr recusou todas as propostas que chegaram pelo extremo brasileiro até ao momento. Em cima da mesa está agora uma cedência de seis meses a um emblema do campeonato local. Os sauditas mostram-se dispostos a cobrir 40% do vencimento do futebolista para facilitar esta operação interna.
Jorge Jesus não é grande fã das características do jogador, mas a ausência de Sadio Mané complica a saída do parceiro de Cristiano Ronaldo. O senegalês encontra-se na CAN, obrigando o Al Nassr a segurar alternativas para o ataque. Esta conjuntura reduz a margem de manobra para libertar ativos neste defeso.
Perante o impasse, o Benfica já estuda outras soluções, sendo que André Luiz surge como forte hipótese. O avançado do Rio Ave está muito perto de ser reforço dos encarnados, colmatando as necessidades ofensivas. Rui Costa não quer perder tempo e avança para planos alternativos caso Wesley falhe definitivamente.
Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 15 jogos: seis na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 948 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.









































