OneFootball
·23 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·23 de diciembre de 2024
Por um jogo, o Cruzeiro terminou a temporada 2024 sem nenhum troféu.
A derrota na final da Copa Sul-Americana acabou sendo um grande "balde de água fria" para a torcida celeste, que esperava uma coroação com o título internacional.
Mas, além do revés na decisão, a Raposa também foi muito instável no Brasileirão e acabou não se classificando para a Libertadores 2025.
Agora, com os "ânimos mais calmos", é possível fazer um balanço da temporada celeste. E foi o que fez William, jogador com mais atuações pelo Cruzeiro no ano (60 partidas).
"Acho que a gente acabou se perdendo. No segundo turno, principalmente, não conseguimos manter o mesmo ritmo do primeiro. Não conseguimos nosso maior objetivo que era ser campeão (da Sul-Americana). E nosso segundo era classificar pelo Brasileiro (para a Libertadores) e falhamos nisso".
Titular absoluto da lateral direita, mesmo com as mudanças no comando técnico ao longo de 2024, William jogou mais de 5 mil minutos pelo Cabuloso.
O jogador, que chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira neste ano, já projeta a próxima temporada.
"Brasileiro é muito difícil, temos que nos preparar melhor e em 2025 buscar por coisas grandes também. Não tem como se adaptar ao estilo do Diniz em dois meses. Com a continuidade, com tempo, ele vai conseguir fazer com que assimile o que tem passado pra gente. O elenco vai ficar forte e com a continuidade do professor tenho certeza que o Cruzeiro vai bem em 2025".
O Cruzeiro volta a campo em 19 de janeiro, quando recebe o Tombense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2025.
📸 GLEDSTON TAVARES - AFP or licensors