Xabi Alonso fala sobre Rodrygo e ameniza: “Conto com ele” | OneFootball

Xabi Alonso fala sobre Rodrygo e ameniza: “Conto com ele” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MeuMadrid

MeuMadrid

·19 de agosto de 2025

Xabi Alonso fala sobre Rodrygo e ameniza: “Conto com ele”

Imagen del artículo:Xabi Alonso fala sobre Rodrygo e ameniza: “Conto com ele”

Treinador espanhol, Xabi Alonso destaca atuação de Arda Güler e Mbappé na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna na estreia da LaLiga e comenta sobre Rodrygo

Após a vitória do Real Madrid sobre o Osasuna por 1a 0 nesta terça-feira (19), Xabi Alonso destacou alguns pontos da primeira vitória merengue na competição nacional durante a coletiva. “Há coisas positivas, a começar pelo resultado, que é o mais importante. Se tivéssemos marcado no início da partida, o contexto teria mudado completamente”.

Confira as declarações do técnico

Retorno ao Bernabéu como técnico: “O retorno ao Bernabéu foi especial, inesquecível. Voltar aqui foi muito bonito, e espero que seja a primeira de muitas vitórias. O que mais me encanta é a mística, a grandeza que o clube tem, e não apenas no presente, mas também a história e o futuro que ainda está por vir. Todos os estreantes foram bem recebidos, são jogadores que vão nos ajudar muito”.


OneFootball Videos


Impressões da partida: “Houve coisas boas e outras que precisamos melhorar. O caminho é longo, mas tivemos organização. Faltou-nos frescor no último terço, tivemos dificuldade para gerar chances claras. Tenho certeza de que a equipe vai evoluir e ganhar mais ritmo. Estamos nessa fase de preparação, mas a vitória traz tranquilidade”.

A partida do adversário: “O Osasuna teve mais tempo de pré-temporada e isso ficou evidente, era uma equipe muito bem trabalhada. Se tivéssemos marcado no início da partida, o contexto teria mudado completamente. Eles fizeram a sua proposta de jogo. Foi muito difícil encontrar os espaços. Pelo menos não nos pegaram em transições, conseguimos jogar bastante no campo adversário. Faltou-nos aquele último passe, precisamos continuar melhorando”.

Xabi destaca atuações de Mastantuono, Carreras e Arnold

Estreia dos novos jogadores em casa: “Vi que nem a camisa nem o fato de jogar no Bernabéu pesaram para eles. Fizeram uma boa atuação, correta. Talvez não espetacular, mas jogaram com seriedade, não cometeram erros nem demonstraram nervosismo. O Franco trouxe uma boa energia. Agora temos que preparar o próximo jogo, mas vi coisas positivas. E eu muito feliz com essa estreia no Bernabéu”.

Impressões sobre Franco: “Eu acreditava que podia contribuir e ele teve bons minutos. Vinha se preparando, estava com muita vontade de jogar e, às vezes, o emocional pesa mas ele deixou boas impressões”.

Arda Güler: “Desde de que estou aqui, o Arda vem dando um passo à frente. Não apenas em qualidade, mas também na forma de entender a posição, na maneira de se conectar com o jogo. No primeiro tempo fez alguns movimentos muito bons, recuperou bolas. Precisamos continuar dando minutos ao Arda para que se torne um jogador importante, e ele está conseguindo”.

Mbappé, camisa 10: “Depois do primeiro ano, acredito que ele quer mais. Não sei se é pelo número da camisa ou pela ambição de vencer. Dá para sentir que ele quer ter um desempenho individual ainda melhor e inspirar aqueles que estão ao seu redor. Nota-se a vontade dele no dia a dia e hoje ele criou essas jogadas diferentes que são decisivas”.

Rodrygo: “Não aconteceu nada. O Mundial de Clubes foi um contexto diferente, podemos deixar para trás. O que importa é esta temporada, e conto com ele. É apenas um jogo, não há necessidade de interpretar demais para o futuro. Hoje foi por decisões minhas durante a partida”.

Ver detalles de la publicación