Anfield Index
·25 de julio de 2026
XI inicial do Liverpool x Sunderland: time confirmado e escalação provável

In partnership with
Yahoo sportsAnfield Index
·25 de julio de 2026

Andoni Iraola tem seu primeiro olhar sobre o Liverpool em condições de jogo contra o Sunderland, e a realidade é simples: este é um elenco montado mais pelas circunstâncias do que por escolha. Lesões, retornos atrasados e um ataque curto significam que o novo treinador chega a Nashville com poucas opções consolidadas.
Ainda assim, sábado, 25 de julho, no Geodis Park, é importante. É o primeiro amistoso de Iraola no comando e, embora os amistosos de pré-temporada muitas vezes sejam analisados em excesso, a escalação aqui diz muito sobre como está o Liverpool física e estruturalmente.
A lista de lesionados não é pequena. Hugo Ekitike está fora com um problema no tendão de Aquiles, Conor Bradley tem um problema no joelho e Giovanni Leoni se recupera de uma lesão no LCA. Iraola já deixou claro que nenhum desses três está perto de voltar neste verão.
Wataru Endo e Stefan Bajcetic estão com o elenco nos Estados Unidos e participam parcialmente dos treinos com o grupo, embora seja esperada cautela. Não faz muito sentido buscar minutos em julho se isso criar um problema maior em agosto.
Depois há os ausentes que ainda estão de férias após a Copa do Mundo. Alisson, Cody Gakpo, Virgil van Dijk, Alexis Mac Allister, Alexander Isak, Ryan Gravenberch, Florian Wirtz e Victor Munoz ainda não se reapresentaram.
Iraola ainda tem números à disposição, com 31 jogadores disponíveis, e este parece o tipo de jogo em que dois times distintos podem ser usados ao longo dos 90 minutos. A equipe mais forte deve começar.
Giorgi Mamardashvili deve começar no gol. Nas laterais, Jeremy Frimpong e Milos Kerkez parecem as escolhas mais óbvias, com Joe Gomez ao lado de Jeremy Jacquet na zaga.
No meio-campo, Trey Nyoni e Curtis Jones formam a dupla mais lógica. À frente deles, Harvey Elliott pode atuar como camisa 10, com Dominik Szoboszlai e Rio Ngumoha dando amplitude.

X: @LFC
O maior problema é no ataque. Não há um centroavante de origem totalmente apto brigando por uma vaga entre os titulares, então Federico Chiesa pode ter de fazer a função pelo meio.
Provável XI do Liverpool contra o Sunderland, no 4-2-3-1: Mamardashvili; Frimpong, Jacquet, Gomez, Kerkez; Nyoni, Jones; Szoboszlai, Elliott, Ngumoha; Chiesa.
É um time improvisado, mas esse é justamente o objetivo da pré-temporada. Iraola precisa de informações, não de perfeição. E vai conseguir bastante disso aqui.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo































