Jogada10
·2 de julio de 2025
Yan Couto valoriza participação do Borussia no Mundial: ‘Desfrutando a cada momento’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 de julio de 2025
O Borussia Dortmund conquistou sua vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. Na noite desta terça-feira (01), os alemães venceram o Monterrey por 2 a 1 e agora vão enfrentar o Real Madrid na próxima fase da competição.
Único brasileiro do elenco, Yan Couto já está de olho na reedição da final da Champions League do ano passado. Para o lateral-direito, a equipe terá mais uma oportunidade de enfrentar um grande time do mundo e focar na preparação para o confronto.
“A gente sabe que o Real Madrid é um clube gigante. Enfrentamos eles nesta temporada e a gente perdeu. Mas acho que é sempre bom jogar contra os melhores times do mundo, sempre uma oportunidade da gente mostrar o nosso futebol. O Borussia sempre está na Champions, jogando contra esses clubes. Acho que vai ser um jogo difícil, vamos ter tempo para estudar, treinar um pouco e vamos para cima. Quartas de final, não tem como escolher o adversário e enfrentar os melhores do mundo é sempre uma oportunidade para a gente”, ressaltou em entrevista à CazéTV.
O lateral também valorizou a competição e a oportunidade de estar nela. Yan destacou que são poucos os jogadores que podem disputá-la e também comentou sobre o desempenho do Borussia no torneio até aqui.
“É uma competição que poucos jogadores têm a oportunidade de jogar, a cada quatro anos. A gente está desfrutando a cada momento, fizemos uma boa fase de grupos, passamos agora e acho que agora só tem pedreira. Vamos ver como a gente vai performar e espero que a gente possa se classificar”, pontuou.
Yan também comentou sobre a atuação das equipes brasileiras na competição. O jogador enfatizou como os times estão conseguindo enfrentar os europeus e também apontou, na sua visão, qual a diferença dos sul-americanos para os adversários do Velho Continente.
“Queria parabenizar eles pela grande competição que eles estão fazendo. Está repercutindo em todo mundo, a qualidade dos times, o quanto eles têm se esforçado e lutado, mesmo contra equipes europeias. Acho que o futebol brasileiro tem muita qualidade e uma motivação muito grande de estar neste torneio tão importante, essa é a diferença dos sul-americanos para as outras equipes”, explicou.