Yaya Touré volta a visar Pep Guardiola: «Passei a não ver um homem, mas sim uma cobra» | OneFootball

Yaya Touré volta a visar Pep Guardiola: «Passei a não ver um homem, mas sim uma cobra» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·5 de diciembre de 2025

Yaya Touré volta a visar Pep Guardiola: «Passei a não ver um homem, mas sim uma cobra»

Imagen del artículo:Yaya Touré volta a visar Pep Guardiola: «Passei a não ver um homem, mas sim uma cobra»

Yaya Touré, médio costa-marfinense com passagem em vários clubes de topo mundial, voltou a abordar a relação complicada com Pep Guardiola. Recorde-se que o espanhol comandou o antigo médio no Barcelona e Manchester City.

Em entrevista dada a um podcast disponível no Youtube ('ZACK'), Touré começou por lembrar a fase vivida na Catalunha: «A primeira época sob as ordens de Pep Guardiola foi muito bom. Vencemos tudos. Ele confiava em mim e até cheguei a jogar a central, isto para que o Sergio Busquets ocupasse o meio-campo. Não houve problema nenhum.»


OneFootball Videos


«Já em 2009/2010, tudo mudou. Passei a não ver um homem, mas sim uma cobra. Deixou-me de fora muitas vezes e, depois do Mundial de 2010, disse-me que me queria de volta ao Barcelona, quando já estava no Manchester City. A minha mulher disse-me: 'Vais dar ouvidos a esse disparate? Ele tratou-te muito mal e agora quer-te de volta? Vamos ficar em Manchester, ele não é homem, é como Satanás'», rematou.

Mais tarde, já em 2016/2017, o treinador espanhol ingressou nos citizens e Touré ainda somou 31 jogos, tendo apontado sete golos e três assistências. Na temporada imediamente a seguir, o costa-marfinense disputou apenas 17 partidas, saindo para o Olympiacos.

Ver detalles de la publicación