Jogada10
·6 de noviembre de 2025
Yuri Alberto evita falar de arbitragem e lamenta derrota do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 de noviembre de 2025

O Corinthians teve sua boa fase interrompida na noite desta quarta-feira (05/11). Depois de três vitórias consecutivas, o time comandado por Dorival Júnior foi derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do Timão foi marcado por Yuri Alberto, que chegou a empatar o jogo ainda no primeiro tempo, mas viu o rival garantir o triunfo nos minutos finais. O atacante lamentou o resultado e preferiu não entrar em polêmicas sobre a arbitragem de Edina Alves Batista, que foi alvo de críticas após o apito final.
“Não gosto de comentar arbitragem, não é meu perfil. Poderíamos ter neutralizado melhor, não podemos tirar nossa responsabilidade. A vitória era importante, mas no decorrer da partida o empate estava sendo positivo. Agora é levantar a cabeça, vínhamos em uma sequência boa. Vamos trabalhar que no fim de semana tem mais um grande jogo”, disse o camisa 9.

Yuri Alberto lamenta derrota do Corinthians e evita comentar arbitragem polêmica – Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O duelo em Bragança teve muita intensidade, mas tensão também. Afinal, no segundo tempo, o Corinthians ficou com um a menos após a expulsão do volante José Martínez, por receber o segundo cartão amarelo. Contudo, já nos acréscimos, Charles também foi expulso, deixando o time com nove jogadores em campo.
Com a derrota, o Corinthians permanece na décima colocação, com 42 pontos. Assim, vê a distância para o G7, zona de classificação para a Libertadores, aumentar para cinco pontos. O próximo compromisso da equipe será diante do Ceará, no domingo (09/11), na Neo Química Arena.









































