Yuri Alberto revela virose antes da final e desabafa: ”Luto demais por essa camisa” | OneFootball

Yuri Alberto revela virose antes da final e desabafa: ”Luto demais por essa camisa” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·1 de febrero de 2026

Yuri Alberto revela virose antes da final e desabafa: ”Luto demais por essa camisa”

Imagen del artículo:Yuri Alberto revela virose antes da final e desabafa: ”Luto demais por essa camisa”

O Corinthians começou a temporada 2026 levantando taça. Na tarde deste domingo (01/2), na Arena Mané Garrincha, em Brasília, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 e ficou com o título da Supercopa do Brasil. Um dos grandes nomes da decisão foi Yuri Alberto, autor do segundo gol, que revelou ter entrado em campo mesmo debilitado por uma virose.

Após o apito final, o camisa 9 contou que passou mal nos dias que antecederam a partida e que sua presença durante os 90 minutos foi resultado de superação. Segundo o atacante, o desgaste físico foi evidente desde os primeiros minutos, mas não o impediu de decidir a final.


OneFootball Videos


“Para quem não sabe, joguei com virose. Passei sexta e sábado mal, e nem sei como o professor conseguiu me manter em campo até o final. Logo no início do jogo, eu já estava exausto, estava morto”, afirmou em entrevista à TV Globo.

Contudo, apesar das limitações, Yuri Alberto voltou a ser decisivo em uma final pelo Corinthians e destacou a relação especial com o clube. O atacante celebrou mais um título com a camisa alvinegra e reforçou que a dedicação diária faz parte de sua trajetória no Parque São Jorge.

“É incrível. Deus é bom demais comigo. Poder marcar no final novamente e ser tricampeão com a camisa do Corinthians é algo que ninguém vai tirar de mim. Podem falar o que quiserem; eu trabalho e luto demais por essa camisa”, completou.

Imagen del artículo:Yuri Alberto revela virose antes da final e desabafa: ”Luto demais por essa camisa”

Corinthians bate o Flamengo e conquista a Supercopa Rei do Brasil – Foto: Ton Molina/Getty Images

Yuri Alberto decisivo de novo para o Corinthians

O gol que confirmou a conquista saiu no último lance da partida. Kaio César encontrou Yuri Alberto em velocidade, o atacante superou o goleiro Rossi com um toque por cobertura e, de cabeça, empurrou a bola para o fundo das redes. O lance chegou a ser analisado pelo VAR, mas acabou validado pela arbitragem.

Além do troféu, o título da Supercopa também trouxe retorno financeiro ao Corinthians. Afinal, com a conquista, o clube paulista garantiu uma premiação total de R$ 11,61 milhões. Valor considerado estratégico em meio ao delicado cenário financeiro vivido pelo Timão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación